segunda-feira, 27 de abril de 2015

Recado do Jaime

Este recado tem dois objetivos tão singelos, quanto importantes: o primeiro é agradecer pela presença dos práticos de farmácia, para aprovar a pauta de negociação da categoria, mostrando a união dos trabalhadores em torno da direção do Sindicato, participando das lutas da entidade em todos os momentos, principalmente durante a campanha salarial da categoria.

A confraternização dos trabalhadores na comemoração do aniversário de nossa entidade, também nos encheu de orgulho, pois temos certeza de ter construído ao longo dos anos um sindicato participativo e cidadão, que busca incessantemente melhorar a qualidade de vida da categoria e merece ser comemorado. 

Em seguida, pedir desculpas pelo nosso não comparecimento ao evento, mas uma internação hospitalar colocou um ponto final em nossa pretensão de estar junto aos práticos de farmácia, nesta ocasião tão especial... ah... e agradecemos também pelos votos de pronto restabelecimento.

Sabemos que tanto a assembleia quanto a festa transcorreram repletas de harmonia, pois, a equipe Sinprafarmas (obrigado aos diretores e funcionários) deu o melhor de si para realizar o evento. Agradecemos a todos que compareceram, os associados, os companheiros do movimento sindical, os amigos e parceiros e mais uma vez afirmamos que podem contar conosco em qualquer ocasião que se faça necessário. Parabéns a todos que fazem parte da história do Sinprafarmas Baixada Santista! 

Jaime Porto
Presidente

Fabíola, a sortuda da hora!

Biloti, Fabíola e Giovani
Fabíola Caetano da Silva é atendente da farmácia de manipulação Fórmula Equivalente, em São Vicente, e foi a grande sortuda da hora, faturando a moto zerinho, que a Fecomerciários doou para ser sorteada entre os associadados, na comemoração do aniversário do sindicato.

E Fabíola é mesmo sortuda! Associou-se ao Sinprafarmas logo que começou a trabalhar na farmácia, há três anos, e na primeira festa que participou ganhou um aparelho de som. Na segunda vez, ano passado, esqueceu de colocar o cupom da urna, mas este ano, ela estava bem esperta e com a certeza de que seria sorteada. E não deu outra....  levou o presente mais cobiçado da noite.

“Nossa, disse sorridente, foi um presentão, pois, fiz aniversário dia 11 de abril. Eu e meu marido estávamos fazendo planos para comprar uma moto e esta chegou bem na hora. Eu ainda não posso dirigir, mas vou me habilitar, logo, logo."

Casada com o Cícero, tem duas filhas: Thifany e Thaís, morando com sua família em São Vicente. Nas suas horas de lazer, Fabíola gosta de acompanhar Cícero no jogo de bola e passear com suas meninas . 

Sorteados no 26º aniversário do Sinprafarmas


Sinpra faz assembleia e comemora aniversario!

Clique e veja mais fotos!

Dia 25 de abril os Práticos de Farmácia reuniram-se na Associação Atlética dos Portuários, em Santos, para realizar assembléia geral na qual aprovaram unanimemente a pauta de reivindicações para a negociação salarial 2015 e comemoraram com um churrasco musical o aniversário de 26 anos a entidade.

Todas as farmácias e drogarias da região estiveram ali representadas pelos inúmeros associados que participaram do evento, junto com a diretoria do Sindicato, amigos e parceiros.  A ausência mais sentida foi a do presidente Jaime Porto, que por problemas de saúde não pode comparecer, mas foi muito bem representado pelo vice-presidente, Giovani Guimarães. O presidente do Sincomerciários BS, Arnaldo Azevedo Biloti, representou o presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta. O Sincomerciários de Jundiaí também esteve presente.

Muitos brindes cedidos por diversas empresas parceiras foram sorteados entre os associados e os empregados da Poupafarma pareciam estar num noite de muita sorte, recebendo vários prêmios. Bicicletas, notebook, tablets, aparelho de som, ferro de passar, espremedor de frutas, sanduicheira, estojo de maquiagem, cafeteira, televisor fizeram parte do pacote de brindes que também contou com uma motocicleta, gentilmente cedida pela Fecomerciários. Foi show!

Empregados em farmácias iniciam campanha salarial

Fonte: Diário do Litoral
Os empregados em farmácias, drogarias e estabelecimentos de medicamentos da Baixada Santista e Litoral, iniciaram oficialmente, dia 25 de abril, a campanha salarial deste ano. A assembleia foi realizada na A.A. Portuários.

Logo após a assembleia, a categoria realizou uma festa para comemorar os 23 anos de fundação do Sinprafarmas, sindicato que surgiu com a Constituição de 1988, para representar os empregados do setor.

O presidente do sindicato, Jaime Porto, diz que a campanha salarial, como as anteriores, promete ser acirrada. “Estamos passando por uma fase difícil na economia do país. Isto, com certeza, será usado pelos patrões para não atender nossa reivindicação. Mas se está ruim para eles, imaginem então para os trabalhadores?”, indaga o sindicalista.

“Vamos nos mobilizar para essa nova campanha salarial e vamos buscar nossas reivindicações, entre eles, o vale-refeição”, explica Porto. E conclui: “tem patrão que só escuta através do bolso e da mobilização. Então, se for preciso vamos nos mobilizar para enfrentar a campanha salarial e avançar em nossas conquistas”.

Práticos de farmácia aprovam pauta de reivindicações


Fonte: Fecomerciários
A Campanha Salarial dos Práticos de Farmácia do Estado de São Paulo (atacadistas e varejistas) teve um bom começo com a aprovação unânime da pauta de reivindicações durante assembleia realizada na quarta-feira, 22 de abril, no Centro de Lazer da Fecomerciários em Praia Grande. O Sinprafarmas BS compõe o rol de sindicatos que participam da negociação. São 67 cláusulas que contemplam avanços econômicos e sociais. A data-base é 1º de julho, mas conforme reivindicado, poderá mudar para 1º de setembro. 

De acordo com o presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, entre as 67 cláusulas constam reivindicações econômicas e sociais. Tais como:

- Atualização salarial, com base no INPC/IBGE
- Aumento real
- Jornada de trabalho
- Gratificações
- Auxílios como creche, doença, transporte e cultura
- Cooperativas de serviços e terceirização
- Relações sindicais
- PLR
- Qualificações

Motta afirma: “Lutamos por aumento real e reajustes dignos. Nossa comissão de negociação está pronta para iniciar as negociações por meio do diálogo e da apresentação de dados econômicos que justificam nossas reivindicações”.

Acidente do trabalho gera estabilidade

Fonte: Tribunal Superior do Trabalho - TST

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...