quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Patrões sonegam R$ 20 bi em hora extra de trabalhador, diz Anamatra

Os trabalhadores brasileiros deixam de receber por ano R$ 20 bilhões em horas extras sonegada pelos empregadores. O principal motivo, segundo a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), seria a manipulação dos registros da jornada pelas empresas. "O brasileiro trabalha muito mais do que 44 horas semanais e nem recebe por isso", disse o desembargador Luiz Alberto de Vargas, diretor da entidade.

Fechado Acordo ATACADISTA com aumento real

Foto Fecomerciários

A Fecomerciários, Sinprafarmas e Sincomerciários filiados em todo o Estado de São Paulo fecharam nesta terça (18/10) a Convenção Coletiva dos Práticos de Farmácias do comércio atacadista, que têm data base em 1º de outubro.

Pelo acordo, os práticos de farmácia do comércio atacadista tiveram reajuste salarial de 8,5%. nos pisos e 8,3% geral “Foi um bom reajuste, acima da inflação",  afirmou o presidente Jaime Porto.

O acordo foi assinado na sede da Federação, na Capital, pelo presidente da Fecomerciários e membros da Comissão de Negociação com representantes do Sincamesp (Sindicato do Comércio Atacadista de Drogas, Medicamentos, Correlatos, Perfumarias, Cosméticos e Artigos de Toucador no Estado de SP).

O presidente Jaime Porto fez parte da comissão de negociação.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...