terça-feira, 27 de outubro de 2009

Geração de empregos em 2010

Ministro do Trabalho, Carlos Lupi - Nossa perspectiva para 2010 é muito positiva, não só na indústria do petróleo e em toda sua cadeia produtiva, como em todo o setor da economia. O Brasil está com o setor de comércio reagindo fortemente; construção civil e serviços estão crescendo muito bem. A indústria, que no começo do ano teve um fraco desempenho, se recuperou. (...). Tenho certeza que em 2010 vamos viver o melhor ano da economia brasileira, o maior crescimento do Produto Interno Bruto e o maior crescimento na geração de emprego".
(Fonte: Em Questão - Agência Diap)
Assim esperam todos os trabalhadores!

Medicamentos rastreados

Sancionada pelo presidente, a lei nº 11.903/2009 criou o Sistema Nacional de Controle de Medicamentos. O objetivo da Lei é rastrear medicamentos em toda a cadeia farmacêutica diminuindo falsificações e venda de produtos roubados.
A rastreabilidade é um mecanismo para diminuir a informalidade. Cada medicamento sairá da indústria com uma identidade. Cada caixa de medicamento produzida em nosso país terá um registro no banco de dados informações sobre onde foi fabricado, para quem foi enviado, quanto tempo está em trânsito, para qual distribuidora e para onde esta enviou o medicamento e após isso quem o consumiu. É um banho de água fria no "mercado paralelo".

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...