terça-feira, 13 de novembro de 2018

Novembro Azul convoca homens a cuidar melhor da Saúde!

ENTRE NÓS
Jaime Porto
Presidente Sinprafarmas

O mês de novembro é internacionalmente dedicado às ações relacionadas ao câncer de próstata e à saúde do homem. O mês foi escolhido pois o dia 17 é o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata.

Por isso, sempre é bom lembrar que o câncer de próstata é o sexto tipo mais comum no mundo e o de maior incidência nos homens. As taxas da manifestação da doença são cerca de seis vezes maiores nos países desenvolvidos.

Cerca de três quartos dos casos no mundo ocorrem em homens com mais de 65 anos. Quando diagnosticado e tratado no início, tem os riscos de mortalidade reduzidos. No Brasil, é a quarta causa de morte por câncer e corresponde a 6% do total de óbitos por este grupo.

Infelizmente, a prevenção e o diagnóstico precoce das doenças que mais afetam os homens no Brasil ainda esbarram no preconceito masculino que impede que eles procurem um médico com regularidade, como costumam fazer as mulheres, além de não administrar adequadamente seu corpo.

Cuidar do estilo de vida é fator fundamental na prevenção do câncer de próstata. A recomendação dos especialistas é evitar alimentos ricos em gordura animal, optando por refeições saudáveis, ricas em frutas, legumes e verduras; evitar o consumo de bebidas alcoólicas e o tabagismo, além de combater a obesidade – fatores de risco relacionados aos principais tipos de tumores que afetam os brasileiros. A prática regular de atividade física é outra aliada na prevenção desse tipo de câncer.

Respeite seu corpo, cuide de você!

Receita de medicamentos controlados ganha nova lei



As receitas de medicamentos de controlados e manipulados passarão a ter validade em todo o território nacional, independentemente da unidade federada em que tenha sido emitida. O Diário Oficial da União trouxe publicada na edição desta sexta-feira (9) a Lei nº 13.732/2018, que define validade nacional às receitas médicas, inclusive de medicamentos sujeitos ao controle sanitário especial. A norma entrará em vigor dentro de 90 dias. 

O diretor de Comunicação do Conselho Federal de Medicina (CFM), Hermann von Tiesenhausen, afirma que a medida sobre medicamentos controlados beneficiará médicos e pacientes, com a possibilidade de manutenção do tratamento. “Essa abertura trará facilidade ao paciente para comprar os medicamentos receitados no estado em que ele se consultou e em um segundo momento, no seu estado de origem”, explica o conselheiro.

Pague Menos registra alta de vendas de 7,4%


Fonte Guia da Farmácia / Foto: divulgação Pague Menos
A rede de farmácias Pague Menos concluiu o terceiro trimestre do ano com receita bruta de R$ 1,7 bilhão, o que representa um aumento de 7,4% na comparação com o mesmo período do ano passado, e crescimento de 9,7% na margem bruta. O resultado se deve à melhoria na gestão de preços e categorias, além da redução no índice de perdas com estoques.

Seguindo a tendência de crescimento, a rede de farmácias Pague Menos atingiu um lucro líquido de R$ 25,1 milhões, que se comparado ao segundo trimestre desse ano, teve um salto de 525%.

A base de clientes atendidos cresceu 6,4% em relação ao terceiro trimestre do ano passado. “Continuamos enfrentando um cenário economicamente desafiador com crescimento, reflexo dos investimentos em tecnologia, expansão, treinamento e atenção farmacêutica para assegurar uma melhor experiência de compra ao cliente”, destaca o diretor presidente das Farmácias Pague Menos, Mário Queirós. A Pague Menos também apresentou crescimento de 3,7% na base de funcionários, na comparação anual, com aumento do nível de produtividade em lojas, ou seja, mais clientes atendidos por colaboradores.

No trimestre a rede abriu 34 novas lojas, totalizando 1.150 unidades em operação e outras 62 unidades em construção em todo País. O número representa alta de 12,4%, se comparado com o mesmo período do ano passado. Fonte: Guia da Farmácia

Senha do Meu INSS pode ser obtida no Banco do Brasil

Imagem: Rodrigo Montaldi - Arq.DL
Conseguir a senha para acesso a mais de 20 serviços do governo federal sem sair de casa ficou ainda mais fácil. Isso foi possível com a parceria firmada entre INSS, Dataprev e instituições bancárias para oferecerem a obtenção da senha de acesso para serviços como Meu INSS, Carteira de Trabalho e Previdência Social Digital e Sine Fácil diretamente pelo internet banking dos bancos.

O “Núcleo de Autenticação Interbancária (NAI)”, que possibilita a geração de senha também pelos bancos, já está em funcionamento no Banco do Brasil, Itaú, Santander, Bradesco, Mercantil, Sicredi e Banrisul.

A senha gerada nos bancos amplia e facilita as formas de acesso aos serviços do INSS e do Ministério do Trabalho por meio da plataforma de autenticação eletrônica chamada Cidadão.Br. Além disso, evita que o usuário tenha de se ir até a uma agência do INSS.

Como obter a senha?
Ao acessar o internet banking do seu banco, no menu de serviços, o interessado deve procurar a opção para criação do código inicial, de sete números. Depois, é só acessar o cidadao.dataprev.gov.br ou meu.inss.gov.br e informar o CPF e o código inicial gerado pelo banco. Será gerada então a senha definitiva, que permitirá acesso aos serviços.

Vale lembrar que a senha para acesso pode ser obtida diretamente pelo Meu INSS (site e aplicativo para celulares). Basta responder um questionário eletrônico sobre dados pessoais, trabalhistas e previdenciários.


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...