quarta-feira, 9 de abril de 2014

Milhares de Trabalhadores tomam o centro de São Paulo


Fotos: UGT

Motta convida presidente Dilma para cerimônia dos 75 anos da Fecomerciários


O presidente Motta, da Fecomerciários, aproveitou o encontro com a presidente Dilma Rousseff, em São José do Rio Preto, dia 4 de abril, para convidá-la a participar da cerimônia em comemoração aos 75 da Federação e posse da nova diretoria, que acontece nesta quinta-feira, 10 de abril, às 19h30, no Espaço das Américas, em São Paulo.

A presidente Dilma esteve em Rio Preto para participar da entrega de 2.508 unidades habitacionais dos Parques Residenciais da Lealdade e da Amizade, do Programa Minha Casa Minha Vida.

Práticos de Farmácia levam suas bandeiras de luta na 8ª Marcha dos Trabalhadores



Práticos da Baixada Santista integram caravana da UGT Baixada e Vale do Ribeira, para participar da 8ª Marcha dos Trabalhadores, na capital. A luta é pela manutenção da política de valorização do Salário Mínimo, entre outras reivindicações unitárias, como o fim do Fator Previdenciário, a redução da jornada semanal de trabalho, sem diminuição salarial, a atualização da tabela do Imposto de Renda e taxas de juros menores, entre outras bandeiras de luta.

Manifestação das Centrais promete parar São Paulo

Diário do Litoral 9/abr/2014

Práticos de Farmácia querem aumento real e vale refeição


O presidente Jaime Porto participou dia 2 de abril, no Centro de Lazer dos Comerciários, em Praia Grande, da discussão e aprovação da pauta de reivindicações 2014, para os Práticos de Farmácia do Estado de SP, que será negociada através da Fecomerciários, com os setores patronais.

Lideranças de 65 Sindicatos Filiados à Fecomerciários discutiram amplamente a pauta, sob a coordenação do presidente Motta. Ao final, a Assembleia deliberou que os índices econômicos a serem reivindicados terão como base o INPC/IBGE do período (1/7/2013 a 30/6/2014) mais aumento real de 4%. Um dos pontos da pauta de reinvindicações que mereceu destaque foi a luta da categoria pela busca da conquista de um valor diário para as refeições.

Jaime participa da eleição sindical em São José dos Campos

A chapa 1 que disputou a eleição no Sinprafarma de São José dos Campos, liderada pelo presidente José Meireles Cândido da Rosa, foi eleita com 97,8% dos votos válidos. 

A eleição e apuração ocorreram na quinta-feira, 3 de abril, com a participação de vários dirigentes comerciários e práticos de farmácia, entre eles  o presidente Jaime Porto.

Drogarias vivem momento de transformação

Fonte: DCI
O segmento de farmácias e drogarias brasileiro passa por um momento de transição. No passado, a venda de medicamentos era o carro-chefe das operações, hoje os não medicamentos (cosméticos, suplementos alimentares e afins) despontam como a categoria com maior potencial de venda, tanto que existe uma movimentação maior para criação de produtos de marca própria para esse nicho. 

Além disso, o aumento da renda da população apontou um gargalo das empresas atuantes nesse setor, a estrutura. Filas, faltas de profissionais e ruptura de produtos estão entre as dificuldades enfrentadas pelos empresários do setor. Na opinião do presidente executivo da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), Sérgio Mena Barreto, tanto as redes - hoje maioria no setor - quanto os empresários independentes, os de pequeno porte, terão de encontrar soluções administrativas para atender a demanda que ainda está por vir. 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...