terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Feliz BRasil 2019


ENTRE NÓS
Jaime Porto
Presidente Sinprafarmas

Nosso otimismo de fim de ano aliado a alegria, abraços e votos mútuos de boas festas, renova nossas esperanças de vida melhor, que na época das festas nos parecem tão...tão ao alcance das mão!

Mas... e depois? O que nos trará o ano novo? A pergunta sempre teima em aparecer em nossos pensamentos e geralmente não encontramos uma resposta adequada para nos acalmar o espírito, pois o futuro parece indecifrável...

Entretanto, pensando melhor... só parece....porque em relação a um indivíduo, um ser humano cujo espírito ainda esteja vivo, o futuro ele mesmo constrói. É ele quem determina seu próprio futuro, de acordo com sua maneira de viver no presente. Pode, assim, preparar para si dias repletos de alegria e felicidade ou dias de máximo sofrimento e dor. A decisão pertence a cada um!

Por isso, esta é a época propicia para que as pessoas de espírito vivo cobrem de si ânimo para agir. Agir agora, no presente, reunindo todas as suas forças no sentido do bem, sem descanso, se quiserem de fato construir um belo futuro. Cada um tem de colocar suas mãos à obra, fortalecendo sua vontade interior e contribuindo com toda sua energia para a concretização de seus ideais, que serão alcançados apesar dos contratempos e contrariedades. Só a mente amparada pela vontade firme pode moldar um futuro promissor, que é apenas a somatória do ideal e vontade de cada um. E... não há nada que boa vontade e pensamento positivo não possam conseguir.

Agora, o melhor disso tudo é que, se cada indivíduo construir um futuro ameno e feliz para si, estará ao mesmo tempo construindo um futuro melhor para a humanidade, pois, a onda de entusiasmo que nasce de um coração invade e lava o ranço e o cansaço instalados no coração vizinho, espalhando-se um uma progressão que pode alcançar o infinito. Basta querer!

Nós sabemos que se fosse fácil já estaria feito... mas insistimos que esta é a época certa para renovar energias e fortalecer a vontade, relembrando que não existem incógnitas, as respostas estão na concentração do pensamento e numa diretriz definida, que deve estar apoiada em harmonia, amor, verdade e justiça... coletivas.

Desejamos a todos um FELIZ BRASIL 2019!

Mitos e verdades sobre a fotoproteção


Boa parte da população sabe os danos que a radiação solar pode causar na pele e a importância da fotoproteção. Além disso, as formas de protetor solar têm se amplificado. Afinal, é possível encontrar fotoprotetor em pó, spray, bastão, creme, gel, entre outras.

Porém, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre o assunto. Segundo pesquisa recente liderada pelo consultor e pesquisador em cosmetologia Lucas Portilho, 80% dos brasileiros não têm ideia de qual a quantidade correta de protetor solar que deve ser aplicada. O especialista, que também é farmacêutico e diretor científico da Consulfarma, apontou os principais mitos e verdades relacionados a fotoproteção. Confira as dicas e oriente para as principais dúvidas que surgem no balcão:

Apenas pessoas de pele clara precisam de fotoproteção
Mito. Todos devem usar protetor para ajudar a prevenir o câncer de pele. Apesar de as pessoas de fototipo mais alto estarem mais protegidas da radiação solar devido a maior presença de melanina no tecido, elas também podem desenvolver a doença.

Dias nublados e chuvosos não pedem fotoproteção

Nome sujo na praça

Conselho Nacional de Justiça - CNJ
Nome sujo na praça? Cadastro negativo? Existe um limite para isso. É o que determina o artigo 43 § 1° da Lei 8.078/1990: "Os cadastros e dados de consumidores devem ser objetivos, claros, verdadeiros e em linguagem de fácil compreensão, não podendo conter informações negativas referentes a período superior a cinco anos. 

Confira: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/LEIS/L8078.htm

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...