segunda-feira, 6 de julho de 2009

Plenária Estadual repudia ações do Ministério Público do Trabalho contra Sindicatos

A Plenária da Força Sindical São Paulo preparatória para o 6º Congresso Nacional da Força Sindical reuniu mais de 800 delegados, de 257 sindicatos e federações, no último dia 3 de julho no Clube dos Metalúrgicos de Piracicaba. O 6° Congresso está marcado para os dias 29, 30 e 31 de julho, no Ginásio Falcão na Praia Grande.
O tom que marcou o encontro foi de repúdio as ações do Ministério Público do Trabalho-MPT, que estão cerceando as atividades dos sindicatos ao impedirem o recolhimento de contribuições negociadas em acordos coletivos com os sindicatos patronais.
Força Sindical

Brasileiros planejam ir às compras

Nos próximos 12 meses, boa parte dos brasileiros planeja ir às compras. Segundo estudo da Nielsen, divulgado dia 3/7, os consumidores do país são os mais otimistas com relação ao momento para comprar. Dos pesquisados, 40% afirmaram que o momento é excelente ou bom para comprar aquilo que precisam e desejam. Desses 40%, 3% consideram que o momento é excelente e a maioria (37%) crê que a época é excelente. O número é expressivo, se for levado em conta que a confiança do consumidor brasileiro caiu de 109 para 88 pontos na comparação com dezembro do ano passado. Bom para a indústria, comércio e serviços, bom para o país!
Agência Diap

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...