segunda-feira, 22 de março de 2010

ÁGUA: Hoje é o dia dela!

Todo mundo sabe que sem ela não há vida, por isso, vale a dica de economizar para não faltar!

Feche a torneira quando estiver escovando os dentes.
Não deixe o chuveiro aberto se não estiver tomando banho.
Lembre de ensaboar toda a louca antes de abrir a torneira.
Lave o carro com o balde.
Evite usar a mangueira.
Preste a tenção na quantidade de água que suas plantas necessitam, para não exagerar.

92% das Negociações Salariais repõem inflação em 2009

Mesmo sendo o ano marcado pela crise econômica, 92,6% das categorias de trabalhadores brasileiros conseguiram, ao menos, repor em 2009 a inflação registrada nos 12 meses anteriores aos reajustes salariais.

Os dados são de um levantamento feito pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos - Dieese) e divulgado dia 18/março. Segundo a pesquisa, 80% das negociações salariais realizadas por 692 categorias conquistaram aumento real de salários.

Outros 88 documentos (12,6% do total) asseguraram, no mínimo, a reposição da inflação com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor -INPC, elaborado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística -IBGE.

O resultado do ano passado é superior ao contabilizado em 2008 (88,6%) e é o sexto consecutivo em que mais de 80% das categorias conseguem reposições superiores ou iguais à inflação.

Ainda de acordo com a pesquisa, 79,9% das negociações garantiram reajustes superiores à variação do índice. Além deles, 12,7% obtiveram percentual igual ao INPC. Apenas 7,4% não conseguiram repor o índice.
Fonte: Blog O outro lado da notícia

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...