terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Saúde é uma das áreas promissoras para emprego em 2018

Fonte: Diário do Nordeste
O mercado de trabalho passa por um processo de readequação por causa das reformas, crises políticas e econômicas. Entretanto, existem boas chances de algumas profissões e funções se destacarem este ano. São elas, nesta ordem:

  • educador físico, profissões ligadas ao meio fitness;
  • farmacêutico e bioqúimico,
  • vendas, marketing, comunicação.
O setor do agronegócio deve bombar, seguido do setor de tecnologia.

Febre Amarela - Mitos e Verdades

Fonte: Folha de Londrina – PR
Doença tem pontos esclarecidos pelo Ministério da Saúde. Desde o início dos casos de febre amarela no País, muitas informações foram passadas sobre o problema, mas é importante que a população busque fontes seguras e oficiais sobre o assunto. Para esclarecer as principais dúvidas, o Ministério da Saúde selecionou algumas afirmações que circulam na internet. 

Todos os casos notificados nos últimos meses são de febre amarela silvestre. 
Verdadeiro. Existem dois ciclos de transmissão da doença. O silvestre, quando a doença é transmitida pela picada dos mosquitos dos gêneros Haemagogus e Sabethes. Nesse ciclo os principais hospedeiros são os primatas não humanos (macacos) que habitam as florestas tropicais. Seres humanos podem adquirir o vírus esporadicamente quando estão na mata ou outro lugar de risco e são picados por um mosquito silvestre infectado. O Ministério da Saúde reforça que todos os casos notificados até o presente momento são classificados no ciclo silvestre de transmissão e que o risco de reurbanização da febre amarela é muito baixo. 

Nenhuma grávida deve ser vacinada contra febre amarela. 

Uso indevido de remédios é responsável por muitos casos de intoxicação

Fonte: Correio Braziliense
(...)De acordo com o médico Luiz Carlos Silveira Monteiro a automedicação ainda é uma cultura muito resistente na sociedade brasileira e o uso inadequado de medicamentos pode acarretar sérios prejuízos para a saúde podendo até levar a morte do paciente. Segundo ele, há diversas análises que devem ser levadas em conta antes de prescrever um remédio. “A interação com outros medicamentos, por exemplo, é fundamental para um diagnóstico preciso e a melhor indicação medicamentosa. O uso inadequado de várias substâncias pode ainda dificultar o correto diagnóstico e aumentar o problema de saúde do paciente”, disse. 

Monteiro explicou que as crianças e os idosos são os mais prejudicados pelo uso incorreto de medicamentos. As crianças estão mais sujeitas à ingestão acidental e à intoxicação, principalmente no período de férias. Os idosos podem confundir os medicamentos. “Por isso é preciso separar esses remédios em frascos para facilitar a identificação pelo idoso. Colocar em recipientes de cores diferentes, por exemplo, facilita na hora da medicação”, orientou o médico. 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...