quarta-feira, 2 de agosto de 2017

A pergunta que não quer calar!

Notícia no Estadão diz o seguinte:
“A dois dias da votação na Câmara da denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer, pesquisa feita pela Ibope Inteligência, a pedido do movimento contra a corrupção Avaaz, mostra que 81% dos eleitores defendem que os deputados aceitem a denúncia e o peemedebista se torne réu por corrupção no Supremo Tribunal Federal.

A pesquisa revela ainda que 79% dos eleitores acreditam que deputados que votam contra a denúncia de Temer são "cúmplices de corrupção" e 73% concordam que esses parlamentares não deveriam ser reeleitos em 2018. A abertura do processo de investigação contra Temer, de acordo com a Ibope Inteligência, é apoiada pela maioria dos eleitores em todas as regiões do país. Nos municípios com mais de 50 mil habitantes, mais de 82% são favoráveis à aceitação da denúncia.”

A denúncia contra Temer domina os debates na volta do recesso parlamentar. Nunca se praticou o toma-lá-dá-cá com tanta intensidade, foram pelo menos 15 bilhões distribuídos em programas e emendas. Parlamentares da Rede e do Psol protocolaram na PGR representação para denunciar o que consideram uso indevido de dinheiro público para comprar o apoio parlamentar na Câmara. Além disso cargos em órgãos da administração e estatais também são distribuídos.

Estamos vivendo um momento no qual o capital está dominando a cena política brasileira, passando como um trator sobre a massa popular, causando enormes estragos à classe trabalhadora. Assistimos a movimentação do Congresso praticamente sem acreditar no que vemos.

A pergunta que não quer calar é: como vai se comportar o eleitor no próximo pleito? Vai eleger novamente os mesmos parlamentares? Vai finalmente acordar e se interessar pelo voto que decide sua vida? Afinal, todos aqueles que estão em Brasília, estão lá porque foram eleitos pelo povo, do qual eles retiram direitos e benefícios.

Seja o que for que aconteça na votação da denúncia contra o presidente, a questão das eleições vai continuar presente: o que desejamos de fato para nós e para nosso país? O que podemos fazer?

Ideia!

Conselho Nacional de Justiça - CNJ

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...