segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Inglês fluente aumenta o salário em até 20%

Fonte: Diário de S.Paulo
Turbinar o seu currículo com um curso de inglês, independentemente da profissão escolhida, pode representar uma diferença de até 20% a mais no salário mesmo entre profissionais que ocupam a mesma  função  e trabalham dentro da mesma empresa. 
É o que mostra um comparativo feito pelo DIÁRIO a partir da oferta de vagas oferecidas pelas centrais de apoio ao trabalho de São Paulo. Juntos, o CST (Centro de Solidariedade ao Trabalhador), da Força Sindical, e o Emprega São Paulo, do governo estadual,  oferecem 86 vagas para diversas atividades, tais como atendente telefônico em escritório, operador de máquina e professor de dança, dentre outras. O CAT (Centro de Apoio ao Trabalho) não informou as vagas abertas.
No comparativo, a maior diferença salarial foi verificada nas vagas para atendente de escritório. O CST, por exemplo, oferece uma chance para atendente que exige inglês e oferece salário de R$ 2,2 mil. Por outro lado, vaga semelhante no CST, mas que não pede a língua inglesa, oferece um salário de, no máximo, R$ 1,2 mil.

Ato de filiação da Federação e Filiados à UGT reúne dirigentes comerciários

Biloti (Sincomerciários), MOTTA (Fecomerciários) e Jaime Porto
O dia 13 de fevereiro, quinta-feira, foi uma data histórica para os trabalhadores no comércio no Estado de São Paulo: a filiação da Fecomerciários e dos Sindicatos Filiados à União Geral dos Trabalhadores (UGT), Central Sindical que mais representa os interesses da categoria por ter DNA comerciário. Essa união, enaltecida pelos presidentes Luiz Carlos Motta, da Federação e Ricardo Patah, da UGT e do Sincomerciários de SP, fortalece as lutas para ampliar as conquistas dos 2,5 milhões de comerciários que compõem a categoria em todo o Estado.

A filiação à UGT foi aprovada por unanimidade pelos representantes dos 68 Sindicatos Filiados à Federação. Antes, também por unanimidade, os dirigentes aprovaram a desfiliação da Federação e dos Filiados da Força Sindical. A assembleia foi conduzida pelo presidente Motta, o vice Oscar Gonçalves, o 1º secretário Edson Ramos e o 1º tesoureiro Jair Mafra. E, como convidada por Motta, representando as mulheres comerciárias, Lia Marques, secretária da Mulher da Federação e presidenta do Sincomerciários de Votuporanga.  
 
 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...