terça-feira, 30 de novembro de 2010

Droga Raia oferece ações no mercado de capitais

A Droga Raia, uma das cinco maiores do país em receita e a terceira maior em quantidade de lojas, pode levantar até 768,5 milhões de reais com uma oferta pública inicial de ações. Após a conclusão da oferta, a empresa será a segunda varejista de medicamentos listada na Bovespa, juntando-se à Drogasil. A companhia informou que os recursos obtidos com a oferta serão destinados a investimentos em ativos fixos e capital de giro para abertura e reforma de lojas, além de redução da dívida de longo prazo com bancos.
Treinamentos em Farmácia

Novas regras para antibióticos já estão em vigor

As novas regras para venda de antibióticos entraram em vigor dia 28/11. Agora as farmácias e drogarias de todo o país só poderão vender esses medicamentos mediante receita de controle especial em duas vias. A primeira via ficará retida no estabelecimento farmacêutico e a segunda deverá ser devolvida ao paciente com carimbo para comprovar o atendimento.

As receitas também terão um novo prazo de validade, de dez dias, devido às especificidades dos mecanismos de ação dos antimicrobianos.  Os prescritores devem estar atentos para a necessidade de entregar, de forma legível e sem rasuras, duas vias do receituário aos pacientes.


As medidas valem para mais de 90 substâncias antimicrobianas, que abrangem todos os antibióticos com registro no país, com exceção dos que tem uso exclusivo no ambiente hospitalar. O objetivo da Anvisa, ao ampliar o controle sobre esses produtos, é contribuir para a redução da resistência bacteriana na comunidade.
Anvisa

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...