sexta-feira, 17 de março de 2017

Milhares consagram o Dia Nacional de Protesto

Fonte: Ag Sindical
Milhares de manifestantes ocuparam a avenida Paulista na tarde de 15/3, em São Paulo, e muitas outras do país, numa consagração cívica do Dia Nacional de Protesto e Paralisações contra as reformas neoliberais. Dirigentes de Centrais e outras lideranças classistas fizeram um balanço positivo da manifestação unitária e nacional. O acúmulo vitorioso do protesto cria condições para greve geral, ideia que prospera nos círculos dirigentes do sindicalismo e dos movimentos sociais.

Comerciários
O sindicalista Luiz Carlos Motta, presidente da Fecomerciários e da UGT/SP, mobilizou os 70 Sindicatos Filiados e toda a categoria, nas bases das 12 Regionais instaladas no Estado de São Paulo, para o Dia Nacional de Paralisação e Protesto contra as Reformas Trabalhista e Previdenciária. Motta também liderou os comerciários no vão livre do Masp, ponto nevrálgico da Paulista. “Manifestações como esta vão continuar a ser realizadas no Brasil até o Congresso Nacional ouvir as vozes das Centrais, das Confederações, Federações e Sindicatos, que são as vozes dos trabalhadores”, disse Motta.

O Sinprafarmas participou das manifestações que aconteceram em Santos. Segundo o presidente jaime Porto, infelizmente a maioria dos trabalhadores não têm noção das mudanças e como vão afetar a vida de todos. É preciso conscientizar o trabalhador pra que ele se una à luta contra a retirada de direitos.

Senado proíbe limite de dados para banda larga fixa

Fonte: Veja.com
O Senado aprovou na última quarta-feira o projeto que proíbe a limitação do consumo de dados em planos de internet fixa. A matéria segue agora para análise da Câmara dos Deputados.

O projeto, de autoria do senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES), trata de uma emenda à lei do Marco Civil da Internet, aprovada em 2014. O texto do projeto é direto e pede que seja incluído no trecho da lei que trata do direito dos internautas o seguinte texto: “a não implementação de franquia limitada de consumo nos planos de internet banda larga fixa”.

O tema ganhou notoriedade no ano passado, depois que operadoras disseram que passariam a usar o modelo de limite de dados na internet fixa, da mesma forma como já fazem na banda larga móvel. Segundo elas, uma internet sem limites de consumo poderia sobrecarregar a infraestrutura existente, e as franquias seriam uma contrapartida econômica para investimentos no setor.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...