terça-feira, 26 de agosto de 2008

Farmacopéia online!

O novo site da Farmacopéia Brasileira está no ar. O endereço é o www.anvisa.gov.br/farmacopeia. A Farmacopéia é o Código Oficial Farmacêutico do País. O código define os parâmetros mínimos para a fabricação e o controle da qualidade de insumos e especialidades farmacêuticas. Além disso, é utilizada como base para as ações da vigilância sanitária, como o registro, a fiscalização e a análise fiscal. É de uso obrigatório para quem fabrica, manipula, fraciona e fiscaliza insumos e produtos farmacêuticos.

O internauta, agora, pode conferir as notícias da Farmacopéia, além da relação dos membros da Comissão da Farmacopéia Brasileira (CFB) e dos Comitês Técnicos Temáticos (CTT), a lista de substâncias químicas de referência (SQR) e os canais de interlocução com a CFB. Também podem ser acessados projetos em andamento e consultas públicas. Há, ainda, um espaço para divulgação de publicações relacionadas ao tema.
Fonte: Anvisa

4 comentários:

Anônimo disse...

Adquirí, recentemente, um envólucro da CHÁ MISTO 30 ERVAS. No verso do mesmo, há um enunciado esclarecento a elaboração do produto. No entanto, gostaria que atentassem para a falha do idioma português : "SEU PRINCIPAL OBJETIVO É EQUILIBRA O ORGANISMO".
Nada que desabone a qualidade do produto. Obrigado.

J.Reinaldo do Carmo disse...

O comentário acima (ANÔNIMO DISSE...) é de autoria de J. Reinaldo do Carmo. e-mail jrcarmo2@hotmail.com. Tupã-SP, o qual refere-se à um erro de português.

Anônimo disse...

Olá gostaria de saber mais algumas coisas sobre a farmacopeia pra um trabalho . Preciso também de dicas do que fazer no trabalho será que podem me ajudar ? Obrigada

andrea disse...

adiquiri uma embalagem do chá 30 ervas da farmacpéia e para minha surpresa ao abrir a embalagem tinha fios de cabelo em meio as ervas, você pode me dizer o que fazer, a quem reclamar, ja que o endereço que consta na embalagem é falso.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...