terça-feira, 18 de dezembro de 2012

MENSAGEM PARA VOCÊ! Falando sobre Dissídio


Natal é renascer é alegria, um convite a buscarmos os meios para concretizar nossos sonhos de paz, solidariedade, fraternidade, perdão e aceitação, nos trazendo forças para aprender com nossas falhas e nos desenvolvermos como seres humanos. O Natal é aquele instante mágico do ano que nos convida a “ser melhor” e através das luzes mágicas do encantamento da data, nos transformar.

Chegamos ao Natal e ao longo deste ano, como presidente do Sinprafarmas, tomamos decisões que influenciaram diretamente nossa categoria profissional. Decisões exigidas pelos trabalhadores em assembleia, que exerceram seu direito ao voto.

Desse modo, foi ajuizado na Justiça do Trabalho o dissídio coletivo da categoria varejista e atacadista. Entretanto, apesar de todos os esforços envidados por nosso setor jurídico, ainda não foi julgada ação do setor varejista, deixando em suspensão a finalização da convenção coletiva deste ano.

Como trabalhadores sabemos o quanto isto pode ser frustrante, mas lembramos a todos que todas as diferenças serão pagas, mês a mês, não importa quanto tempo leve a ação para ser julgada. Precisamos neste momento exercer uma difícil qualidade: ser paciente.

Trabalhador, não desamine, não esmoreça, temos plena convicção de que nossa causa é justa e teremos êxito; êxito este que já se apresenta na ação do setor Atacadista, já julgada, com bons resultados para o trabalhador. Estaremos divulgando os detalhes assim que sair o acórdão.

Lembre, o futuro nasce e cresce dos sonhos que cultivamos, sendo construído por cada um de nós, a cada dia, em todos os lugares. Que o novo ano nos traga renovação e esperança de um futuro melhor para todos os trabalhadores, pois em cada gesto nosso existe uma ação, uma certeza de mais uma conquista rumo a uma sociedade mais justa, fruto da colheita de nossos esforços!

VITÓRIA NA JUSTIÇA - Drogaria SP


Afrontando o acordo estabelecido na norma da categoria, a Drogaria São Paulo dispensou o trabalhador que contava com 30 anos de serviços prestados a ela, faltando apenas um ano e 4 meses para aposentar-se. Assim, em resposta ao pedido de liminar, a Juíza Dr. Adalgisa Lins da 6º VT SANTOS, concedeu o pleito determinando o restabelecimento do plano de saúde ao autor e seus dependentes.

Todavia, durante audiência foi constatado que o prazo de validade da carteira do plano de saúde do reclamante estava vencido, em afronta a medida liminar outrora concedida, ocasião em que foi solicitado de pronto a expedição de ofício para o plano de saúde no intuito de regularizar a data de validade, bem como foi esclarecido que Paulo não havia conseguido aposentar-se e tampouco conseguido nova colocação no mercado de trabalho.

Em uma justíssima atuação a MM Juíza determinou a reintegração do prático aos serviços da empresa, sob pena do pagamento de multa no valor de R$5.000,00 a ser revertido em favor de Paulo. Ele foi reintegrado dia 11/12/12 aos serviços da empresa.

Comunicamos que todo empregado DISPENSADO do contrato de trabalho, que ainda esteja realizando tratamento médico, poderá PLEITEAR NA JUSTIÇA a manutenção do plano de saúde!

Observamos também que temos obtido na Justiça ganho de causa em ações sobre o adicional de Insalubridade para os empregados que exercem aplicação de injeção, conquistando um adicional de 20% sobre o salário mínimo. Procure o Setor Jurídico do Sindicato para maiores informações e ajuizamento de ações. Estamos à sua disposição

Centrais prometem um ano de ampla mobilização em 2013


Reunido em São Paulo dia 17/dez, o Fórum das Centrais Sindicais (CUT, Força Sindical, CTB, UGT e Nova Central), após analisar a conjuntura, aprovou a seguinte resolução (ou nota):


1- Trabalhar no sentido de viabilizar em 2013 uma ampla mobilização nacional em torno da agenda da classe trabalhadora por um novo projeto nacional de desenvolvimento orientado por três valores fundamentais: valorização do trabalho, soberania e democracia;

2- Realizar no dia 6 de março uma grande manifestação em Brasília com o objetivo de defender as bandeiras imediatas e históricas do sindicalismo contempladas no projeto nacional das centrais, destacando o fim do fator previdenciário, a reforma agrária (CONTEMPLAR CONTAG) e a redução da jornada de trabalho sem redução de salários;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...