quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Só a união faz a força!

O movimento sindical está fazendo deste segundo semestre um período histórico para os trabalhadores brasileiros. Manifestações a favor da Agenda Unitária dos Trabalhadores foram realizadas em todos os estados do Brasil.

Em São Paulo, dia 3 de agosto, a passeata foi simplesmente grandiosa, demonstrando a unidade dos trabalhadores com força total. A luta pela redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem redução de salário e o fim do fator previdenciário, estão entre as principais bandeiras que unem empregados de todas as categorias profissionais do país, através das Centrais Sindicais.

Esta união de categorias tão diferentes, aqui na Baixada Santista, tem fortalecido sobremaneira as tomadas de posição dos trabalhadores para que possam se manifestar, esclarecer e conquistar o apoio da sociedade para suas demandas.

Assim, aconteceu conosco, os Práticos de Farmácia, que nos unimos aos comerciários, químicos, trabalhadores da construção civil e outros trabalhadores, da Baixada e do Interior, para mostrar nosso repúdio pela insensibilidade que os patrões estão demonstrando durante as rodadas de nossa negociação coletiva.

Protestamos pelas ruas do Gonzaga (Santos), pacificamente e deixamos bem claro que não aceitaremos menos do que aquilo a que temos direito. Nossas reivindicações mais básicas são reposição da inflação, aumento real de 5%, vale refeição diário, cesta básica, salários adequados às funções exercidas, redução da jornada para 40 horas semanais, avanços das cláusulas sociais que não são discutidas há anos.

Estamos confiantes no resultado de todas essas mobilizações, pois, governo e sociedade estão ouvindo nossa voz que clama pelo reconhecimento do nosso valor e preservação de nossa dignidade, afinal, nossa mão de obra ajuda a construir a riqueza deste país.

E, estaremos prontos para fortalecer as campanhas salariais de nossos companheiros da Força Sindical Regional e demais categorias que nos solicitem, pois, todos os sindicalistas concordam que as campanhas devem ser unificadas. Fica mais evidente do nunca a tão conhecida frase: a união faz a força!

Jaime Porto

Emprego continua crescendo


Os números da geração de novos postos de trabalho com carteira assinada no Brasil divulgados nesta manhã de terça (16) pelo ministro Lupi revelaram que o país continua firme na escalada contra o desemprego.

Em julho, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), foi mantida a trajetória ascendente na expansão do emprego inaugurada em fevereiro de 2009.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...