segunda-feira, 18 de março de 2013

Manoel Dias assume Pasta do Trabalho


O Ministério do Trabalho e Emprego sofreu mais uma mudança de comando. Após Carlos Lupi e Brizola Neto, a presidenta Dilma Rousseff trocou na sexta (15/3) o titular da Pasta, que passa a ser dirigida pelo secretário-geral do PDT, o catarinense Manoel Dias.

No sábado (16), Dilma deu posse ao novo ministro e destacou a amizade de 30 anos (eles militaram juntos no PDT). O novo ministro assumiu o cargo falando em defesa dos direitos dos trabalhadores e em modernizar a Pasta.

Segundo disse, Dilma cobrou melhoria no atendimento. "A presidenta pediu que olhássemos para os órgãos que estão na ponta. Tem que ser um órgão moderno, informatizado e confortável. Vamos fazer um grande plano de transformar essa ponta do Ministério", declarou o novo ministro.

Fundador do PDT, Manoel Dias é advogado e tem 74 anos. Ex-líder estudantil, se elegeu vereador de Içara em 1962 e foi deputado estadual catarinense de 1967 a 1969. Foi candidato a governador em 2006 e, em 2010, a vice de Ângela Amin (PP).
Fonte: Agência Sindical

Desaposentação: Governo separa verba bilionária


Diário do Litoral 17/032/2013
O Governo Federal já está preparado para o impacto que a troca de benefício dos aposentados vai causar nas contas da Previdência Social. Para isso deixou reservado no Orçamento da União, aprovado pelo Congresso Nacional, uma verba bilionária. Nada menoss do que R$ 49,1 bilhões estão previstos para cerca de 480 mil aposentados, a maioria deles, com ação na justiça.

O caso está nas mãos dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), que ainda não têm uma data para reiniciar a votação sobre a desaposentação, suspensa em 2011.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...