terça-feira, 23 de junho de 2009

É bom anotar: Speedy

A Telefônica está, desde segunda-feira, dia 22, proibida de comercializar a banda larga até que o sistema do seu serviço de internet (Speedy) seja garantido. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e tem como base as seguidas panes no sistema desde julho de 2008 que derrubaram inclusive serviços públicos municipais e estaduais.

Sindicato Forte é Sindicato Representativo!

Militar na área sindical não é uma tarefa fácil, uma vez que qualquer sindicato é um órgão essencialmente de lutas. O primeiro grande desafio que enfrentamos é encontrar novos e eficazes meios para unir os trabalhadores da base territorial sob a bandeira da nossa entidade, associando-os, para que o sindicato possa, de fato, representar o maior número de trabalhadores; afinal a entidade embasa seu poder, fundamentalmente, em sua capacidade de aglutinar a partir do velho postulado “a união faz a força”. Trabalhador, associe-se, pois, só você confere força e legitimidade ao Sindicato.

Varejo formalizado abre espaço para as grandes redes

O regime de substituição tributária e a introdução da nota fiscal eletrônica causaram uma reviravolta no varejo farmacêutico. Drogarias que conseguiam sobreviver por meio da sonegação fiscal estão saindo do mercado, abrindo um espaço ainda maior para as grandes cadeias de farmácias. A formalização acelerou a concentração do setor e atraiu a atenção das grandes redes de hipermercados, como Pão de Açúcar, Carrefour e Wal-Mart.
Fonte: Treinamentos em Farmácia/Claudia Facchini

Antibióticos serão controlados

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) quer incluir os antibióticos usados no combate a infecções bacterianas, entre os medicamentos de uso controlado, com retenção e registro obrigatório dos dados da receita. Representantes do governo, farmacêuticos e integrantes do setor produtivo se reuniram dia 17/06 para discutir o assunto, em São Paulo. De acordo com o diretor-presidente da Anvisa, Dirceu Raposo de Mello, a proposta deverá entrar em vigor no segundo semestre e inclui os antibióticos no Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados, tal qual ocorre com antidepressivos, anabolizantes, anticonvulsivantes, entre outros.
Fonte: Jornal Estado de Minas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...