terça-feira, 30 de agosto de 2011

PRÁTICOS DE FARMÁCIA PREPARAM-SE PARA GREVE NO ESTADO DE SP

Proposta inaceitável!
Aconteceu ontem, 29/08/11, em São Paulo, a 4ª rodada de negociação coletiva entre a Fecomerciários e os empresários. Não houve consenso uma vez que foi oferecido 7,5% de aumento mas nada de benefícios e não abrimos mão do vale refeição diário.

Assim sendo, a comissão de negociação deu um prazo até  5/9, para que os empresários aceitem nossa proposta de 8,5% de aumento e vale refeição diário de  R$ 7,50. 

Esperamos que os patrões retornem com uma resposta positiva, caso contrário seremos forçados a paralizar os trabalhadores em todo o Estado de SP.


Lembramos que somente com nossa força e união poderemos vencer esta batalha. Vamos à luta. Estamos defendendo nossos salários, nossas condições de trabalho, nossos direitos!


O presidente Jaime Porto é membro da comissão de negociação da Fecomerciários.

Banco de dados com devedores trabalhistas

O Tribunal Superior do Trabalho - TST aprovou, dia 24/8, a regulamentação da Certidão Negativa de Débito Trabalhista - CNDT, instituída pela Lei 12.440/2011. O documento passará a ser exigido a partir de janeiro de 2012. A medida também prevê a criação do Banco Nacional de Devedores Trabalhistas - BNDT, lista que vai apontar os inadimplentes com obrigações trabalhistas.

O banco conterá os dados necessários à identificação das pessoas naturais e jurídicas, de direito público e privado, que estão inadimplentes perante a Justiça do Trabalho no cumprimento de obrigações estabelecidas em sentença condenatória transitada em julgado ou em acordos judiciais trabalhistas; ou decorrentes de execução de acordos firmados perante o Ministério Público do Trabalho ou Comissão de Conciliação Prévia.

A Certidão Negativa de Débito Trabalhista estabelece que, a fim de participar de licitações e contratar com a Administração Pública, as empresas devem apresentar a Certidão Negativa (ou a Certidão Positiva com Efeitos Negativos).
A exigência legal é uma medida de proteção ao trabalhador que tem créditos trabalhistas já reconhecidos pela Justiça, mas que não consegue recebê-los. É mais um instrumento que vem para contribuir com a efetivação da execução, fase no qual se encontram cerca de 2,5 milhões de processos na Justiça do Trabalho.
TST

Perigo: Mulheres recorrem a medicamento para glaucoma a fim de fazer crescer os cílios

A busca por cílios mais longos e mais bonitos está levando muitas mulheres a usar um colírio que só é recomendado para tratar glaucoma, o que pode causar sérios danos à visão e provocar manchas nos olhos, entre outros problemas. Por se tratar de um remédio, o produto só deveria ser vendido com receita médica. Deveria, mas não é bem isso o que acontece.

O glaucoma é uma doença causada pelo aumento da pressão dentro do olho. Se não for tratada adequadamente, a doença pode levar à cegueira. O colírio que é usado para o tratamento tem, entre os efeitos colaterais, o crescimento dos cílios.

Nas farmácias, também é possível encontrar outro produto, que tem a mesma substância que faz crescer os cílios. Só que, em vez de pingar, ele é aplicado apenas na região ao redor dos olhos. Ainda assim, a pessoa não está livre de sofrer os mesmos efeitos colaterais do colírio. Por isso mesmo, os dois remédios só devem ser vendidos com receita medica.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) confirmou que mesmo o produto fabricado para fazer os cílios crescerem é considerado um medicamento e deve ser vendido apenas com receita médica. A farmácia que vende o colírio sem a receita pode ser multada e o farmacêutico responsável pode até perder o registro.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...