sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Motta será agraciado com o Título de Cidadão Santista

Nesta sexta, 25, o presidente da Fecomerciários e da UGT/SP, Luiz Carlos Motta, será agraciado com o título de Cidadão Santista. A propositura é iniciativa do vereador Douglas Gonçalves da Luz. Será entregue durante solenidade a ser realizada na Câmara Municipal de Santos, Plenário Dr. Oswaldo Carvalho de Rosis, às 19h.

16 dias de ativismo...


Começa dia 25/11 a Campanha 16 Dias de Ativismo pelo fim da Violência contra a Mulher, com o objetivo de promover o debate e denunciar a violência contra as mulheres. A campanha termina em 10 de dezembro – Dia Mundial dos Direitos Humanos.

Mundo virtual é debatido no segundo dia 4° Plenária Nacional dos Dirigentes Sindicais Comerciários da UGT


Fonte: Fecomerciários
O presidente da Fecomerciários e da UGT/SP, Luiz Carlos Motta, fez contundente pronunciamento, ontem, 23, em Florianópolis (SC), na abertura da 4ª Plenária Nacional dos Dirigentes Sindicais Comerciários filiados à Central. Para uma plenária formada por cerca de 300 pessoas e ao lado do presidente da UGT Nacional, Ricardo Patah, e do presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), Levi Fernandes Pinto, entre outras lideranças, Motta frisou: “A forte presença dos comerciários paulistas na 4ª Plenária Comerciária da UGT demonstra nossa determinação para resistir à quebra de direitos e fortalecer nossas mobilizações por emprego e salário dignos”. 

O anfitrião do evento é o presidente da UGT/SC, Waldemar Schulz (Mazinho), que ressaltou: “Temos a responsabilidade de representar toda a categoria, mas para a reflexão de todos, a organização da classe trabalhadora passa por momentos complicados, de ataques severos que visam precarizar e enfraquecer toda sua estrutura. Por isso, é preciso permanecer unidos”. 

Resistência
Motta também destacou que, neste momento de crises que assola o Brasil, a forte presença dos comerciários paulistas na 4ª Plenária demonstra a determinação da categoria em resistir à quebra de direitos e fortalecer suas mobilizações por emprego e salário dignos. São mais de 50 sindicatos comerciários do Estado de São Paulo presentes. A Plenária iniciada nesta quarta-feira, 23, segue até a próxima sexta-feira, 25, com discussões em torno do tema: “Agenda dos comerciários frente às mudanças na economia: ameaças e oportunidades”.

Seu o objetivo é debater os principais temas que envolvem a categoria, como o avanço do comércio eletrônico, que ameaça aos empregos do setor. “Contaremos com palestras sobre vendas on-line, redes sociais e a precarização do movimento sindical”, explica Patah. Ele observou, ainda, que o futuro da categoria, frente ao cenário atual, como o aumento do uso da internet para realizar compras em grandes varejistas, pode causar desemprego no comércio. “É importante, para nós, ter a sensibilidade de compreender o que está acontecendo e buscar alternativas para vencer as adversidades que se apresentam”.

Direito a uma vida sem violência!


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...