terça-feira, 16 de agosto de 2016

Pisos Varejista e Atacadista


Memória da Farmácia


A cidade de Santos, no litoral paulista, conta com um acervo histórico farmacêutico, localizado dentro do Instituto Histórico Geográfico de Santos (IHGS). São 1030 peças de 1850 a 1950 relacionadas à Farmácia como frascos de vidro e porcelana, livros, máquinas de comprimir manual, de fazer supositório, xarope, modeladores de rolha e muitos outros equipamentos.

Dois livros de 1700 chamam a atenção em uma das 12 vitrines, todas nomeadas em homenagem a algum profissional que prestou serviços à Farmácia, como o caso do presidente do CRF-SP, dr. Pedro Menegasso. Durante a inauguração, dr. Pedro destacou “além de rara, essa iniciativa é de extrema importância, ainda vamos ver esse acervo crescer bastante”, ressaltou o homenageado na vitrine nº 12.

Grupo Ultra negocia compra da rede de farmácias Big Ben

Fonte: Exame.com
O grupo Ultra, por meio da rede Extrafarma, está negociando a aquisição da rede Big Ben de farmácias. Segundo o jornal Valor Econômico, a Extrafarma assinou um acordo de exclusividade na discussão, que também inclui a rede Guararapes.

A rede Big Ben, que tem receita bruta anual de R$ 1,5 bilhão, é o maior ativo da Brasil Pharma e corresponde a 40% das vendas do grupo, segundo o veículo. Com 258 lojas, está presente principalmente no Norte e Nordeste e é a maior rede do Pará.

Anticoncepcional

Fonte: Anvisa
Os anticoncepcionais só devem ser vendidos sob prescrição médica. A mulher deve passar por exames médicos completos antes de usar o medicamento

A Anvisa e outras agências reguladoras internacionais monitoram continuamente os benefícios e os riscos do uso de anticoncepcionais, particularmente em relação ao risco de trombose venosa profunda. Sabe-se que o risco de formação de coágulos depende do tipo de hormônio progesterona presente no medicamento. 

Mulheres que usam anticoncepcionais contendo drospirenona, gestodeno ou desogestrel têm um risco de 4 a 6 vezes maior de desenvolver tromboembolismo venoso, em um ano, do que as mulheres que não usam contraceptivos hormonais combinados. 

Não compactue com a corrupção!

Fonte: Conselho Nacional de Justiça 0 CNJ

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...