segunda-feira, 10 de março de 2014

Mulheres Práticas de Farmácia e Comerciárias reúnem-se em Praia Grande


A 5ª edição do evento Mulher Valorizada, Comerciária Fortalecida, da Fecomerciários, será realizada nos dias 10 e 11 de março, na Colônia de Férias dos Vendedores Viajantes em Praia Grande/SP. O evento contará com várias palestras com temas que envolvem o universo feminino.

Entre os palestrantes convidados, a presidente do PTB Mulher, Marlene Campos Machado, o sociólogo e professor da Universidade Mackenzie, Júlio Kadetti, a coordenadora do grupo de apoio às mulheres com câncer de mama “Toque de amor à vida”, Roseli Correia Leite de Andrade, entre outros.

A Fecomerciários espera receber cerca de mil pessoas no evento, notadamente mulheres comerciárias de todo o Estado de São Paulo, dirigentes comerciárias e funcionárias das entidades sindicais. Ivone, Simone e Cícera, diretoras do Sinpra estarão participando do evento.

PROGRAMAÇÃO

Meninas serão imunizadas contra o HPV

Fonte: Agência Brasil
Meninas de 11 a 13 anos começam a ser imunizadas hoje (10) contra o papiloma vírus humano (HPV), principal causador do câncer de colo de útero. A orientação do Ministério da Saúde é que a primeira dose seja oferecida nas escolas (públicas e particulares), mas a vacinação também poderá ser feita em postos de saúde de todo o país.

A meta do governo é vacinar 80% do público-alvo, formado por 5,2 milhões de meninas. A vacina distribuída na rede pública previne contra quatro subtipos do HPV (6, 11, 16 e 18). Os subtipos 16 e 18 são responsáveis por cerca de 70% dos casos de câncer de colo do útero em todo o mundo.

Para se imunizar é preciso apresentar o cartão de vacinação ou um documento  de identificação. Cada adolescente deverá tomar três doses para completar o esquema de proteção, sendo a segunda aplicada depois de seis meses, e a última, cinco anos após a primeira.

Em 2015, a vacina contra o HPV será oferecida para meninas de 9 a 11 anos e,  em 2016, para as de 9 anos. O câncer de colo de útero tem a terceira maior taxa de incidência entre os cânceres que atingem as mulheres, atrás apenas do câncer de mama e do câncer de cólon e reto. 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...