sexta-feira, 11 de abril de 2014

Fecomerciários completa 75 anos e empossa diretoria em noite de festa!


Uma noite de muita festa marcou o início das comemorações de 75 anos de fundação da Federação dos Trabalhadores no Comércio do Estado de São Paulo - Fecomerciários. Durante o evento, que aconteceu na capital paulista, a nova diretoria foi empossada e Luís Carlos MOTTA, foi reconduzido à presidência da entidade. 

 "Temos pautado a nossa administração no poder da unidade e na participação dos 68 sindicatos filiados, claro que é um sonho nosso que a categoria tenha cada vez mais poder de compra, continuaremos lutando, mais do nunca a partir deste momento que a profissão está regulamentada, para que conquistemos a data base e o piso salarial unificado nacionalmente", explica Motta. 

Lei Maria da Penha sob ameaça!

Fonte: Secretaria de políticas para Mulheres
O posicionamento da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR) é contrário às modificações propostas para a atual legislação.

Alterações na Lei Maria da Penha foram debatidas, nesta quinta-feira (10/04), em audiência pública realizada pela Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados. O tema específico está no projeto de lei 4501/2012, que altera o dispositivo da legislação sobre a repressão à violência contra a mulher.

A maioria dos participantes da audiência, composta por integrantes do Ministério Público, do sistema de justiça e da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), foi contrária à alteração. A secretária de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres da SPM, Aparecida Gonçalves, defendeu a necessidade da estruturação do Estado brasileiro para que a lei possa ser aplicada em sua plenitude. Aparecida lembra que a lei começou a ser implementada somente há sete anos. “Hoje temos no País apenas 600 delegacias especializadas, 90 juizados especializados e 40 defensorias especializadas”, informou.

Fórum Lei de Cotas e Trabalho Decente para a Pessoa com Deficiência

Os advogados Adriana Rodrigues Faria, Cleiton Dias Leal, Luciana Rodrigues Faria, Isadora Simonetto P. Nascimento, Nelly Cristina Ocroch e Paulo Rodrigues Faia que atendem ao Setor jurídico do Sinprafarmas BS participam hoje (11/4) do  Fórum Lei de Cotas e Trabalho Decente para a Pessoa com Deficiência, realizado no Centro de Exposições Imigrantes.

Neste fórum o "Espaço da Cidadania"  coloca em debate o cumprimento da lei de cotas prevista no artigo 93 da lei 8213/91. Cumprida, a lei poderá garantir trabalho a cerca de 1 milhão de trabalhadores com deficiência, mas mal sai do papel na maioria das regiões do país, colocando em risco um direito e uma conquista social.


O objetivo principal do fórum é promover a disseminação de informações para combater o preconceito e a discriminação contra as pessoas com deficiência no mundo do trabalho. 

Campanha de vacinação contra gripe começa em 22 de abril - Fique esperto!

A  campanha nacional de vacinação contra a gripe, que terá como tema em 2014 “Vacinação contra a gripe: você não pode faltar”. A mobilização será realizada de 22 de abril a 9 de maio, em parceria com as secretarias estaduais e municipais de saúde de todo o País.

A novidade deste ano é a ampliação da faixa etária para crianças de seis meses a menores de cinco anos. No ano passado, o público infantil foi de seis meses a menores de dois anos. “A extensão da faixa etária para os menores de cinco anos tem como finalidade reduzir casos graves e óbitos”, ressaltou o ministro da Saúde. Segundo o ministro, a vacinação desta faixa etária beneficia tanto a criança que recebe a vacina, como também os grupos mais vulneráveis que convivem com ela.


O público-alvo também engloba idosos, indígenas, presidiários, pacientes com comorbidades, mediante indicação médica, e profissionais que trabalham nas unidades que oferecem a vacina. A vacina combate a gripe comum e também o vírus influenza A (H1N1), a gripe suína.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...