terça-feira, 25 de setembro de 2012

21 Congresso Sindical Comerciário começa quinta-feira


A Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo (Fecomerciários), que representa 2,5 milhões de trabalhadores, finalizou os últimos detalhes do 21º Congresso Sindical Comerciário, tradicional evento que será realizado de 27 a 29 de setembro, no Centro de Lazer dos Comerciários em Praia Grande/SP. O tema desta edição é “Trabalho, Consciência Política e Dignidade Social”.


O Congresso vai reunir mais de 600 participantes, oriundos dos 67 Sindicatos Filiados. A Fecomerciários convidou autoridades, parlamentares e personalidades estaduais e regionais para participar do evento, como o governador Geraldo Alckmin, o ministro do Trabalho, Brizola Neto, o secretário de Emprego do Estado, Carlos Ortiz e o secretário-adjunto Aparecido de Jesus Bruzarosco.


Renomados palestrantes vão se aprofundar em torno do tema central do Congresso, mostrando os efeitos do emprego verde no comércio; manutenção do custeio sindical; ações do movimento sindical comerciário; luta sindical e conscientização política; avanço da participação feminina nos movimentos sociais e jornalismo e segurança pública.

“O tema do 21º Congresso foi escolhido por ir ao encontro das propostas traçadas pela diretoria da Federação. O item Trabalho está atrelado ao trabalho decente e à economia e trabalho verde. No caso de Consciência Política, o assunto vai reforçar a politização da categoria comerciária em benefício da prática sindical. Por fim, a Dignidade Social fará avançar ações que a nossa Federação e seus 67 Filiados vêm realizando em nome do exercício de um sindicalismo cidadão”, explica o presidente Luiz Carlos Motta, que coordena o evento com os diretores Paulo Cesar da Silva e Antonio Roberto Previde.

Farmácia é escolhida pelo preço dos medicamentos



Fonte: Diário da Saúde
Na hora de escolher a farmácia para comprar remédios, 35% dos brasileiros escolhem o estabelecimento pelo preço praticado pelos medicamentos.


Outros fatores que também são considerados decisivos na hora de escolher onde comprar remédios são as promoções e as facilidades de pagamento, revela um levantamento feito pela CVA Solutions e divulgada pela Takeda.

Entre as facilidades de pagamentos mais atrativas para os consumidores os cartões das drogarias aparecem depois dos cartões de crédito.

Comportamento
De acordo com a pesquisa, 47% dos consumidores escolhem a farmácia pela variedade de itens oferecidos por ela, enquanto 29% disseram que a reputação do estabelecimento influencia a decisão.

Segundo o levantamento, apesar das farmácias venderem uma grande variedade de produtos, 70% dos consumidores que entram nestes estabelecimentos vão para comprar medicamentos.

155 mil vagas temporárias no fim do ano


No fim de ano, 155 mil vagas de trabalho temporário devem ser abertas. É um aumento de 5,5% em relação ao ano passado. O cálculo é da Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Assertem).

No comércio, os principais contratantes são as lojas de rua, de shoppings e os supermercados. E busca-se, principalmente, vendedores, analistas de crédito, gente para atendimento, para fazer crediário, embaladores, estoquistas e etiquetador. Segundo a Asserttem, 60% das contratações estarão na faixa etária entre 18 e 39 anos. Está com seu currículo preparado?
Folha de SP

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...