terça-feira, 9 de outubro de 2012

Sinprafarmas é correspondente da Caixa Econômica Federal

Lembramos que o Sinprafarmas tem um convênio firmado com a Caixa Econômica Federal, que possibilita a abertura de conta corrente, cartão de crédito, CDC e Consignado, diretamente no Sindicato

Venha tomar um café e procure a Letícia, no 1º andar, para ser atendido. 

Os estrangeiros estão chegando!


O presidente da Abrafarma, Sergio Mena Barreto, afirmou que grupos estrangeiros de varejo farmacêutico vão desembarcar no mercado brasileiro em breve. "Com a compra da Boots pela Walgreens é cada vez maior a chance de grupos internacionais entrarem no Brasil. Acredito que isso pode acontecer por meio da Boots", disse Barreto. Em junho, a americana Walgreens adquiriu 45% da rede europeia Alliance Boots por US$ 6,7 bilhões.

Segundo Barreto, a chegada de um operador estrangeiro no país é natural, uma vez que a expectativa é que o segmento de farmácias dobre de tamanho até 2017. "O mundo está olhando o Brasil de binóculos", disse ele. No primeiro semestre, as vendas nas 31 maiores redes farmacêuticas somaram quase R$ 12 bilhões, alta de 18,3% em relação a um ano antes.

No primeiro emprego, 56% dos jovens já possuem ensino médio completo


O índice de profissionais que chegam qualificados ao mercado de trabalho triplicou nos últimos quinze anos. De acordo com o Ministério do Trabalho, 17,2% do total de contratados pela primeira vez possuíam, pelo menos, o ensino médio completo em 1996. No ano passado, esse índice chegou a 53,9% e, no acumulado em doze meses encerrados em agosto, a 56,3%. O reconhecimento da qualificação serve de incentivo para que jovens atrasem sua entrada no mercado, dizem analistas.

O Ministério da Fazenda, que trabalhou esses números e definiu como "qualificado" o profissional que tenha pelo menos o nível médio completo, identificou que em 1996, 1,7 milhão de trabalhadores tiveram acesso ao primeiro emprego. Em 2011, foram 3,1 milhões de pessoas inseridas no mercado de trabalho, dos quais 1,67 milhão foi considerado qualificado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...