terça-feira, 13 de setembro de 2011

Estamos num impasse com patrões que se negam a ceder

PATRÕES NOS EMPURRAM PARA A GREVE


Nossa Federação foi comunicada hoje (13/9), pelos patrões, que aceitam pagar 8% de aumento nos salários, mas NÃO ACEITAM O VALE REFEIÇÃO DIÁRIO. Por isso, as manifestações vão continuar e os trabalhadores serão convocados à GREVE. 


Este é um momento crucial para os práticos de farmácia, um triste jogo de braço que não se justifica, uma vez que a maioria das categorias já conquistaram este justo benefício.


Empregador e trabalhador devem trilhar um caminho de mão dupla, onde todos possam ganhar com dignidade. Uma boa negociação implica em ceder, ceder e ganhar, ganhar, mas nós trabalhadores já cedemos demais, há vinte anos que as clásulas sociais não evoluem. Chegou a hora de virar este jogo.


Pedimos aos trabalhadores que mantenham sua confiança e compreensão para esta luta, que pretendemos manter até alcançar nossos objetivos. Somente nossa união nos levará à vitória.

Doenças relacionadas ao trabalho matam mais que acidentes

Mais de 321 mil trabalhadores em todo o mundo morreram em 2008 vítimas de acidente de trabalho e mais de 2 milhões, por doenças adquiridas no trabalho. Os dados fazem parte de um relatório da Organização Internacional do Trabalho (OIT), apresentado nesta segunda-feira (12), durante o 19º Congresso sobre Segurança e Saúde no Trabalho. Segundo o relatório, de 2003 a 2008, o número de mortes por acidentes de trabalho ficou menor em 37 mil. Já o número de pessoas que adquiriram doenças que as levou à morte aumentou em 70 mil.
Leia a íntegra Ag. Diap

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...