sexta-feira, 12 de julho de 2013

Equipe Sinprafarmas BS participa do Dia de Luta!

Equipe dos Práticos de Farmácia, liderada pelo presidente Jaime Porto, participa da mobilização em Santos.



"Mais uma vez o trabalhador precisa ir às ruas para fazer suas reivindicações serem ouvidas e conseguir avançar nas conquistas necessárias para melhorar a qualidade de vida e do trabalho. Assim, os práticos de farmácia juntam-se aos milhares de trabalhadores de todas as categorias para exigir atenção e ação dos dirigentes deste país para concretizar suas justas solicitações, afinal queremos apenas justiça social", disse o presidente Jaime Porto.

*As manifestações na Baixada Santista foram coordenadas pela Força Sindical Regional e apoiadas pela Federação dos Empregados no Comércio do Estado de SP, entidades as quais o Sinprafarmas BS é filiado.

Mobilização Sindical!


Companheiros! esta palavra de ordem, que ficou em evidência nos grandes movimentos sindicais do país e que parecia estar adormecida nos arquivos da memória sindical da região, voltou a mobilizar os trabalhadores. Ela foi proferida exaustivamente, durante os discursos de sindicalistas, na Praça Mauá, no Centro de Santos, em ato público que encerrou os protestos e manifestações do Dia Nacional de Luta. (Francisco Aloise/DL 12jul2013)

Senado aprova regulamentação do trabalho doméstico

Plenário do Senado aprovou, no dia 11, com 52 votos a favor e nenhum contrário, a regulamentação de direitos e deveres do empregado doméstico (PLS 224/2013 - Complementar). A proposta seguirá, agora, para análise da Câmara dos Deputados.

O texto regulamenta a Emenda Constitucional 72, que estendeu ao empregado doméstico direitos assegurados aos demais trabalhadores, como o seguro-desemprego, indenização por demissão sem justa causa, conta no FGTS, salário-família, adicional noturno, auxílio-creche e seguro contra acidente de trabalho.

Milhares de trabalhadores na luta pela Pauta Trabalhista

Categorias como metalúrgicos, químicos, construção civil, construção pesada, costureiras, transporte, alimentação, borracheiros, telefônicos, servidores públicos, gráficos, comerciários, aposentados entre outros cruzaram os braços, interditaram ruas, avenidas e rodovias, pararam portos e grandes empresas em todo o país pela defesa de itens que constam na Pauta Trabalhista entre os quais, redução da Jornada de trabalho, fim do fator previdenciário, o fim da terceirização, 10% dos recursos do PIB investidos em saúde e educação.

As manifestações do Dia Nacional de Lutas que culminaram com um grande ato na Avenida Paulista, pediram também a demissão da atual equipe econômica do governo federal. “O ministro da Fazenda, Guido Mantega, não tem mais condições de seguir no cargo, diante do cenário de elevação da inflação e dos juros”, afirmou Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, presidente da Força Sindical.

Segundo Paulinho, as centrais sindicais vão se reunir nesta sexta-feira para definir uma data para realizar uma greve geral em agosto. “Hoje nós praticamente paramos o país e caso as reivindicações da classe trabalhadora não sejam atendidas pelo Governo vamos para as ruas novamente.”
Fonte: Força Sindical

CCJ aprova proposta que facilita projetos de iniciativa popular

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 3/11, que facilita a apresentação de projetos de lei de iniciativa popular foi aprovada na quarta-feira (10) pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. O texto segue agora para análise do plenário.

A proposição diminui o número de assinaturas necessárias para a apresentação de projetos de lei e estabelece que propostas de Emenda à Constituição (PECs) também possam ser apresentadas por cidadãos - hipótese que não é contemplada atualmente pela Constituição.

Hoje é necessário que um projeto de iniciativa popular tenha assinaturas de pelo menos 1% do eleitorado nacional, o que significa algo em torno de 1,3 milhão de eleitores. Com a PEC será preciso apenas 0,5% dos votos válidos na última eleição para deputado federal, ou seja, cerca de 500 mil assinaturas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...