terça-feira, 10 de novembro de 2015

Veja quanto ganhar a mais na aposentadoria com 85/95

Fonte: Agora
O trabalhador que se aposentar neste ano pela nova regra 85/95 possivelmente terá um benefício bem maior do que o obtido com a o sistema antigo, com o desconto do fator previdenciário.

O 85/95 é ainda mais vantajoso para segurados com média salarial alta e que chegaram mais cedo ao tempo mínimo de contribuição para pedir a aposentadoria do INSS, mostram simulações feitas pelo Agora, com colaborações do Ieprev (Instituto de Estudos Previdenciários) e da Conde Consultoria Atuarial.

Pela nova regra, uma mulher com 52 anos de idade, 33 anos de contribuição e que sempre pagou o teto do INSS (hoje em R$ 4.663,75) terá aposentadoria no valor de R$ 4.653,47

Medicamentos farão 67% das vendas da Hypermarcas

Fonte: Guia da Farmácia c/informações/Valor
A Hypermarcas caminha para ser uma empresa puramente farmacêutica depois de vender sua divisão de cosméticos à multinacional de origem francesa Coty por R$ 3,8 bilhões. A transação vai reduzir a dívida líquida da Hypermarcas a zero, melhorar a estrutura financeira e deixar a companhia mais perto do grau de investimento. O negócio de medicamentos, mais resiliente e rentável, vai subir de uma participação de 55% da receita da empresa em 2014 para 67% em 2016, segundo cálculos do banco BTG Pactual.

Segundo a companhia, seus produtos atuais cobrem 51% do total de moléculas (tipos de medicamentos) existentes no mercado e há espaço para atingir 78% em até cinco anos. A empresa pode explorar mais os fármacos para problemas neurológicos e respiratórios, além de vitaminas, segundo a analista da BB Investimentos, Maria Paula Cantusio.

No acumulado do ano até setembro, a Hypermarcas aparece como segunda maior empresa no mercado brasileiro total de medicamentos e no segmento de genéricos no ranking por unidades, atrás da EMS, segundo levantamento da consultoria IMS Health. Isoladamente em setembro, porém, a Hypermercas passou à frente da EMS em número de unidades vendidas - em receita, permaneceu vice-líder.

O panorama atual do canal farma no Brasil

Fonte: Mundo do Marketing
O mercado farmacêutico brasileiro vive um momento de grande prosperidade. A variedade de produtos e facilidades de encontrar um ponto faz do negócio uma certeza de lucro. A crescente presença desses estabelecimentos na internet mostra que a área ainda tem muito a ser explorada. Com as recentes aquisições e fusões no setor, a participação das grandes redes vem crescendo, enquanto varejistas independentes perdem espaço.

A quantidade de compras feita nessas unidades tende a bater recordes. Segundo a previsão do IMS Health, a categoria deverá movimentar mais de R$ 110 bilhões em 2015, tornando o Brasil o sexto maior consumo mundial de itens de drogaria. Em 2005, o consumo nacional ocupava a 10ª colocação global e em 2010 subiu três posições, atingindo a sétima posição geral, estando avaliado em cerca de R$ 62 bilhões.


Em relação aos medicamentos, o aumento da porcentagem de mercado dos genéricos e similares no País chama a atenção. Enquanto as linhas de referência cresceram a uma taxa média de 7,19%, entre 2010 e 2013, os similares avançaram 18,69% e os genéricos 28,67%. 

Também pode ser percebida uma mudança nos hábitos dos consumidores, que adotam mais ações preventivas e recorrem a produtos que miram na vaidade. O aumento do interesse da população por dermocosméticos e vitaminas é um novo retrato que é reflexo da taxa de envelhecimento. Se, em 1940, os maiores de 60 anos não representavam mais do que 4% da população brasileira, hoje ultrapassam os 12%, devendo até 2020 alcançar os 15%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Negras são maiores vítimas de homicídio de mulheres no país

Fonte: Portal BRasil

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...