terça-feira, 9 de junho de 2015

Como identificar medicamentos irregulares

Fonte: Jornal da Orla
Os medicamentos precisam ser produzidos de acordo com regras bastante estritas. Porém, a despeito das condições do usuário, que não estará em condições normais, nem todos os cuidados são tomados. Há medicamentos falsificados, mal elaborados, contrabandeados, roubados e muito mais. Esteja atento para alguns detalhes, que poderão evitar problemas.

Essa é uma preocupação mundial, principalmente para medicamentos falsificados, porém há diferenças significativas em relação ao poder econômico dos países. Nos países em desenvolvimento, de 10% a 30% do mercado é de medicamentos falsificados, enquanto que nos países desenvolvidos deve ser em torno de 1% do mercado. Nos Estados Unidos, constata-se mais de 2.000 incidentes por ano relacionados a medicamentos falsificados.

Resfriado é principal motivo para faltas no trabalho

Fonte: Folha de S. Paulo
O mal-estar provocado por gripes e resfriados é o principal motivo que os brasileiros alegam para se ausentar do trabalho, apontou a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS), divulgada na ultima terça-feira (02/06) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O levantamento mostrou que 17,8% dos brasileiros que faltaram ao trabalho ou deixaram de estudar pelo menos um dia alegaram ter tido gripe ou resfriado. Ainda que virais a gripe e o resfriado têm diferenças.

Segundo o médico Drauzio Varela, o resfriado é menos intenso e caracteriza-se por coriza, cabeça pesada e irritação na garganta. Mais brando, pode provocar febre isoladas, que não ultrapassam 38,5 graus.

A gripe pode derrubar a pessoa por alguns dias. Deve recomendar, acordo com artigo publicado na página do médico, repouso e boa hidratação e, com a orientação profissional, uso de analgésicos e antitérmicos.

Disputa das farmacêuticas é alimentada pela expiração de patentes das drogas

Fonte: Folha de S. Paulo
Quem produz medicamentos se depara com o fantasma constante das expirações das patentes, em geral, 20 anos após o pedido inicial. Nesse setor, o custo da tecnologia é muito mais alto do que o de produção. Quando um produto, por força de lei, perde a patente, seu preço despenca, para evitar o desastre no balanço financeiro, a farmacêutica tem então de criar novos produtos. É preciso patentear mais e mais.

"As empresas estão sempre famintas por novos produtos", diz o vice-presidente de pesquisa da Merck, Luciano Rossetti. "Um desafio é ao mesmo tempo ter musculatura para manter vários testes clínicos e também seletividade, você não pode sair atirando para todos os lados”, conclui.


A imuno-oncologia tem sido uma sensação nos departamentos de pesquisa das empresas, mas especialistas apontam que suas façanhas ainda são limitadas. "Que essas drogas funcionam é fato. Mas precisamos saber melhor para quais pacientes e para quais tumores", afirma o oncologista Fernando Maluf.

Câmara deve retomar votação da reforma política

Fonte: ABr
A Câmara dos Deputados deverá retormar quarta-feira (10), em sessão extraordinária, a votação de pontos da reforma política. Ainda têm de ser votados temas considerados polêmicos, entre eles, o tempo de mandato, a coincidência de eleições e a cota para mulheres na Câmara.

Também dependem de votação os itens que tratam do fim do voto obrigatório e da data de posse do presidente da República, que ocorre de quatro em quatro anos no dia 1º de janeiro.

Como a pauta de votações das sessões ordinárias está trancada por três projetos de lei, a reforma política pode ser votada em sessões extraordinárias, pois se trata de proposta de emenda à Constituição (PEC).

O que é Trabalho Decente?

Fonte: Cartilha Autonomia Econômica das Mulheres - Prefeitura de SP
É o trabalho remunerado de forma justa e adequada, exercido em condições de liberdade, igualdade e segurança, que garanta uma vida digna aos trabalhadores e trabalhadoras. Um de seus focos principais é a eliminação de todas as formas de discriminação em matéria de emprego e ocupação.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...