terça-feira, 21 de agosto de 2012

Mobilização dos Práticos de Farmácia na mídia

Praticos de Farmácia fazem manifestações em Santos e São Vicente

Apitaço no Centro de Santos
Liderados pelo presidente Jaime Porto, os Práticos de Farmácia de Santos e Região reuniram-se hoje, em Santos e São Vicente para protestar pacificamente, contra a atitude dos patrões que se recusaram a sentar na mesa de reuniões para discutir as reivindicações dos trabalhadores da Baixada Santista. 

O barulhento apitaço reuniu os práticos da Baixada, acompanhados por sindicalistas e trabalhadores de outras categorias profissionais, como a construção civil, químicos, trabalhadores da saúde, pessoal da Força Sindical, da Nova Central, além de comerciários do interior do Estado, liderados pelo presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta. 

A Tribuna: Trabalhadores em farmácias param em Santos e São Vicente

Cliique para aumentar

DL: Manifestação por melhores salários

Clique para aumentar

Força Sindical apoia greve do pessoal de farmácias


             A central Força Sindical (FS) promete fazer barulho, às 10 horas desta terça-feira (21), na Praça Mauá, Centro de Santos, em solidariedade à greve dos trabalhadores em farmácias.
Seus 26 sindicatos filiados participarão do protesto contra as empresas. Eles levarão carros de som e militantes para panfletagem de esclarecimento à população.
             O Sindicato dos Práticos de Farmácia e Empregados no Comércio de Drogas, Medicamentos e Produtos Farmacêuticos, ligado à FS, paralisará 40% dos trabalhadores nos estabelecimentos do Centro.
            Uma das reivindicações da categoria é um direito básico de qualquer assalariado: pagamento das horas trabalhadas aos domingos e feriados como extras.
             O pessoal reivindica ainda vale-refeição por dia trabalhado, e não apenas aos sábados, domingos e feriados, em valores de R$ 7 a R$ 11. Quer também participação nos lucros ou resultados (plr).
             Segundo o presidente do Simprafarmas, Jaime Porto, a greve será inicialmente de apenas um dia. Na quarta-feira (22), haverá audiência de conciliação com os sindicatos patronais Sincofarma e Sincamesp.
              O coordenador regional da FS, Herbert Passos Filho, que preside o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Química e Farmacêutica, convocou os filiados à central nesta segunda-feira (20).
             "Hoje são os companheiros de farmácias que precisam da nossa ajuda", pondera o sindicalista. "Amanhã, poderá ser com outra das nossas categorias".

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...