terça-feira, 28 de setembro de 2010

Deputado Federal condenado à reclusão pela primeira vez


Numa decisão inédita e unânime, o Supremo Tribunal Federal (STF) condenou, nesta segunda-feira (27), um deputado federal à pena de reclusão. Os ministros decidiram que José Fuscaldi Cesilio, Tatico (PTB-GO) deve cumprir pena de sete anos de reclusão em regime inicialmente semi-aberto. De acordo com informações do STF, Tatico é o terceiro político condenado pelo tribunal desde a Constituição de 1988. Mas este é o primeiro caso em que o Supremo condena um parlamentar à pena de reclusão.
Ag. Diap

Sinprafarmas luta pela Aposentadoria Especial para a categoria

Muitos dispositivos da Constituição ainda estão sem regulamentação e por causa disso, trabalhadores que notoriamente tem direito a aposentadoria especial, como os profissionais que trabalham em farmácias e drogarias, não podem usufruir deste direito. Mais uma injustiça social, uma vez que, por exemplo, nas farmácias de manipulação são obrigados a manusear  materiais insalubres, tóxicos e voláteis; em drogarias, atendem pessoas com ferimentos diversos, contagiadas pelas mais diversas enfermidades, muitas delas extremamente perigosas, aplicando injeções e trocando curativos.

O Sinprafarmas está empenhado na dura luta para regulamentar o dispositivo constitucional que rege este tipo de atividade. Assim, o presidente do Sindicato, Jaime Porto, esteve em Brasília, dia 21 de setembro, protocolando ofício no Ministério da Previdência, no qual expõe a situação e solicita ao Ministro da Previdência, Sr. Carlos Eduardo Gabas, orientação para os procedimentos que devem ser adotados, a fim de que esta injustiça com a categoria possa ser sanada, pois, não existe um motivo plausível para a omissão do poder executivo frente a esta questão.

Drogasil abre depósito em Minas Gerais

Com o consumo em alta, mais e mais empresas anunciam investimentos em centros de logística. É o caso da Drogasil, que afirma estar prestes a inaugurar seu segundo polo de distribuição, em Contagem, Minas Gerais. Vantagens tributárias nortearam a decisão de ter naquele Estado um centro distribuidor, além do depósito de São Paulo, segundo o presidente da empresa.
Fonte: Folha de SP

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...