terça-feira, 28 de setembro de 2010

Sinprafarmas luta pela Aposentadoria Especial para a categoria

Muitos dispositivos da Constituição ainda estão sem regulamentação e por causa disso, trabalhadores que notoriamente tem direito a aposentadoria especial, como os profissionais que trabalham em farmácias e drogarias, não podem usufruir deste direito. Mais uma injustiça social, uma vez que, por exemplo, nas farmácias de manipulação são obrigados a manusear  materiais insalubres, tóxicos e voláteis; em drogarias, atendem pessoas com ferimentos diversos, contagiadas pelas mais diversas enfermidades, muitas delas extremamente perigosas, aplicando injeções e trocando curativos.

O Sinprafarmas está empenhado na dura luta para regulamentar o dispositivo constitucional que rege este tipo de atividade. Assim, o presidente do Sindicato, Jaime Porto, esteve em Brasília, dia 21 de setembro, protocolando ofício no Ministério da Previdência, no qual expõe a situação e solicita ao Ministro da Previdência, Sr. Carlos Eduardo Gabas, orientação para os procedimentos que devem ser adotados, a fim de que esta injustiça com a categoria possa ser sanada, pois, não existe um motivo plausível para a omissão do poder executivo frente a esta questão.

Um comentário:

Unknown disse...

Direitos e deveres iguais a todos os trabalhadores que tem os mesmos riscos em suas profissões, porque nós práticos de farmácia também não temos estes mesmos direitos. espero que os nossos representantes consigam este direito também a nossa categoria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...