sexta-feira, 21 de junho de 2013

Práticos de Farmácia e Comerciários potencializam Congresso Estadual da Força Sindical


Equipe do Sinprafarmas BS e dezenas de dirigentes comerciários dos sindicatos filiados á Fecomerciários, participaram dia 20/6 do Congresso da Forca Sindical São Paulo, na cidade de Americana. O evento é preparativo para o Congresso Nacional da Força que ocorrerá no mês de julho e os comerciários potencializaram os debates.

Os participantes debateram a conjuntura nacional, a formação sindical e a pauta trabalhista, como o fim do fator previdenciário; redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem redução de salários e igualdade de oportunidades entre gêneros. Para a realização do evento, foram necessárias quatro plenárias preparatórias em Araçatuba, Ribeirão Preto, Piracicaba e Praia  Grande.

o presidente da Fecomerciários, Luiz carlos Motta, compôs a mesa de abertura do evento, realizado no Centro de Integração e Valorização do Idoso. Falou sobre a vitoriosa regulamentação da profissão e agradeceu o apoio da Força e das outras centrais sindicais.
Fonte e Fotos: Fecomerciários

O Gigante acordou e ocupou a maior arquibancada do Brasil: a rua!


Dia 20 de junho, mais de 1.2 milhão de pessoas tomou conta das ruas de mais de 100 cidades do Brasil, na maior mobilização da história do país, exigindo redução da tarifa do transporte público, melhorias na educação, saúde e segurança, fim da corrupção e respeito à diversidade. Resumindo, exigindo moralidade no trato do bem público.

Fotos:
Brasília - ABr/Valter Campanato
São Paulo - ABr/Marcelo Camargo
Niterói - ABr/Fernado Frazão
Rio de Janeiro - ABr/Tomaz Silva

Entrevista de líder sindical paulistano traduz a luta de todos os sindicalistas do Estado

Veja a entrevista com o líder sindical, João Pereira de Brito, diretor do Sinprafarma SP, que traduz o pensamento de todos os sindicalistas que estão engajados nesta luta. Ele fala sobre a panfletagem na Capital e no Estado, com material em repúdio à troca da PLR por Cesta Básica aos trabalhadores da Drogaria São Paulo. 

Na região da Baixada Santista, o presidente Jaime Porto e sua diretoria participaram ativamente, distribuindo panfletos e conversando com os trabalhadores, incentivando e encorajando a luta pelo benefício.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...