terça-feira, 19 de agosto de 2014

ALERTA: Extraviados medicamentos à base de Talidomida

Fonte: Anvisa
A Anvisa alerta à população sobre o extravio de medicamentos à base de Talidomida. Foram de 192 caixas (5.760 comprimidos) de 100mg, fabricados pela Fundação Ezequiel Dias (FUNED), lote 13090212, data de validade 09/2015. O extravio ocorreu durante o transporte terrestre entre Belo Horizonte e São Paulo, entre a empresa fabricante e a Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo. 

O medicamento é controlado e possui elevado potencial teratogênico, ou seja, causa o nascimento de crianças com malformações, como por exemplo, sem braços e sem pernas, se tomado por mulheres grávidas e, por isso não pode ser consumido sem a devida prescrição e orientação médica. Ressaltamos que o produto é proibido de ser comercializado, ou seja, não pode ser vendido em farmácias e drogarias, sendo somente permitida a sua distribuição em postos de saúde credenciados. 

Devido ao elevado risco, a Anvisa solicita que, caso qualquer vestígio deste produto seja encontrado, o interessado entre em contato imediatamente com as Autoridades Sanitárias locais de sua região e/ou Anvisa, para que sejam tomadas as ações necessárias. O contato com a Anvisa pode ser realizado por meio do e-mail: med.controlados@anvisa.gov.br ou pelo telefone 61-3462-5832.

Previdência instala uma nova Central 135

Fonte: Diário do Litoral
Para agilizar atendimento de segurados de todo País que se utilizam do telefone para agendar e esclarecer suas dúvidas, uma nova Central 135 será instalada em Palmas, no estado do Tocantins. A unidade terá 40 supervisores que cuidarão de 1,2 mil operadores de tele atendimento.

Esses supervisores começaram, a partir da última semana, um treinamento sobre legislação previdenciária e demais questões envolvendo atendimento ao segurado. A fase de treinamento segue até o dia 14 de junho. O contrato para construção da unidade já está em andamento e a previsão de inauguração é no próximo mês de julho.

Atualmente existem duas unidades da Central 135 operando no país. Uma em Salvador, na Bahia e a segunda em Caruaru, Pernambuco. A nova unidade de Palmas irá ajudar a desafogar o atendimento e assim garantir um serviço mais rápido e eficaz para os segurados da Previdência Social.

Por meio do telefone 135, o segurado pode tanto agendar o seu atendimento, com dia e hora marcada, em qualquer Agência da Previdência Social, quanto requerer diretamente o auxílio-doença, pedido de prorrogação, pedido de reconsideração, salário-maternidade e pensão por morte, com mais agilidade e respeito.

Perdemos o companheiro Alfredo Spinardi, de Sorocaba

Com pesar, tomamos conhecimento do falecimento de Alfredo Spinardi, um dos fundadores do Sindicato dos Comerciários de Sorocaba, na década de 1960, um ícone do sindicalismo comerciário, com mais de 50 anos de dedicação à categoria. Spinardi foi presidente por vários mandatos, um dos idealizadores do Clube dos Comerciários e companheiro de inúmeras lutas a favor dos trabalhadores

Enviamos nossas condolências, em nome de nossa categoria, aos diretores do sindicato e aos familiares.

Sinpra com novo número de telefone


O telefone do Sinprafarmas mudou.
Anote em sua agenda:
3285-1320 ou 3285-1321.

Manual de Etiqueta da Água

Adicionar legenda

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...