quinta-feira, 21 de junho de 2018

Aproveite: Assistência Odontológica


Práticos de Farmácia discutem CCT varejista com patronais na sede da Federação


Fonte: Fecomerciários
Na manhã de 20 de junho, o presidente Jaime Porto e dirigentes dos Sindicatos dos Práticos de Farmácia (Sinprafarmas) se reuniram na sede da Fecomerciários, em São Paulo, com representantes patronais para discutir a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2018/2019 da categoria. Estava presente o 1º vice-presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado de São Paulo (Sincofarma/SP), Pedro Zidoi Sdoia, representando seu presidente, Natanael Aguiar Costa.

Entre outros assuntos, a Fecomerciários e os Sinprafarmas defenderam a permanência das homologações nos sindicatos. Para os representantes das entidades, esta cláusula específica presente na CCT protege o trabalhador na hora da demissão, garantindo seus direitos previstos no acordo. 

As negociações continuam no próximo mês, com nova reunião agendada para o dia 4 de julho, às 14 horas, no mesmo local, onde as partes deverão aprofundar as discussões e apresentar novas propostas.

Trabalhadores da Drogaria São Paulo aprovam banco de horas em assembleia


Fonte: Fecomerciários
O presidente Jaime Porto participou dia 20 de junho, na sede da  Fecomerciários em SP, de assembleia para decidir o banco de horas dos funcionários da Drogaria São Paulo. 

Estiveram presentes dirigentes dos Sinprafarmas, da Federação e advogados e funcionários da empresa. Foram lidas as cláusulas do acordo e, ao final, a maioria dos trabalhadores votou a favor da assinatura do banco de horas válido para o período 2018/2019. 

Entre os benefícios constantes no acordo, destaca-se o acréscimo de 20 minutos por hora extra trabalhada. Dessa forma, sempre que o funcionário fizer uma hora extra, seu banco de horas contabilizará 1h20. Para os feriados o acréscimo será de 100%. A conquista é válida para todos os trabalhadores da Drogaria São Paulo no Estado.

Recurso no INSS será automático a partir de 10 de julho e deve levar 30 dias

Fonte: Folha de SP
A proposta foi apresentada nesta quarta-feira (20) pelo órgão ao Ministério Público Federal em São Paulo, que, em maio, havia recomendado às agências paulistas da Previdência o cumprimento do prazo de 30 dias para o envio dos pedidos aos órgãos julgadores. Na ocasião, o encaminhamento dos processos levava 204 dias, em média, o equivalente a quase sete meses. 


Com a mudança, que será nacional, Ribeiro estima que até 40% das reaquisições serão verificadas por computador e diretamente remetidas às juntas. Hoje, todos os processos precisam passar pela pré-análise de funcionários, para só então seguirem para julgamento. 

A automatização será aplicada aos casos que não dependem da análise do processo físico ou de interpretações sobre as normas e a legislação previdenciária, conforme explica Ribeiro. 



Saiba como pedir aposentadoria por idade pela internet ou telefone

Fonte: Ag Brasil
As aposentadorias por idade e salário-maternidade urbanos podem ser concedidos automaticamente pela internet, no site Meu INSS, ou pelo telefone 135. A expectativa do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é que de 15% a 20% dos pedidos possam ser atendidos imediatamente por esses canais, sem a necessidade de comparecer presencialmente às agências.


Como fazer
O pedido poderá ser concedido automaticamente, no caso da aposentadoria por idade, caso os solicitantes tenham completado pelo menos 15 anos de contribuição e tenham a idade mínima de 60 anos, se forem mulheres, e 65, homens. Além disso, o segurado não pode estar aposentado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...