segunda-feira, 25 de março de 2013

Sem qualificação, jovem fica instável no emprego


A alta rotatividade e a instabilidade da ocupação contribuem mais para os elevados índices de desemprego entre jovens que a falta de vagas de trabalho. A constatação está em um estudo preliminar (Inserção dos jovens no emprego formal: uma abordagem de fluxos) apresentado nesta quarta-feira, 20, pelo diretor-adjunto de Estudos e Políticas Sociais do Ipea, Carlos Henrique Corseuil, durante o painel Juventude e Trabalho, promovido na 3ª Code. A pesquisa utilizou dados da RAIS, do Ministério do Trabalho, para avaliar, entre outros fatores, o tipo de relação de trabalho dos jovens com as empresas e os motivos que levam ao desligamento/demissão.

Governador vem à Baixada anunciar investimentos na região


O presidente Jaime Porto participou da implantação da Linha de Crédito - Casa Paulista Microcrédito, dia 23 de março, quando da visita do Governador Geraldo Alckmin, em Santos e outras cidades da Baixada Santista, para anunciar investimentos de grande importância para a regão. 

O Banco do Povo Paulista (BPP), gerenciado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), implantou o programa habitacional Casa Paulista Microcrédito na 15ª região do Estado. Deste modo, as nove cidades da região da Baixada Santista que contam com agências do BPP serão beneficiadas. Desenvolvido em parceria com a Secretaria de Estado da Habitação, o programa é destinado aos mutuários adimplentes da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). Segundo a CDHU, são 19.171 unidades habitacionais na região, das quais 1,8 mil se encontram em Santos.


Diário do Litoral - 23 de março de 2013

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...