quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Comerciários comemoram 91 anos de seu Sindicato!



O presidente Jaime Porto participou do almoço comemorativo do Sincomerciários BS, na Associação dos Portuários, em Santos, dia 24 de agosto e aproveitou para deixar em nome dos práticos de farmácia votos para que a diretoria do Sincomerciários continue comemorando o prazer de cada conquista e o aprendizado de cada luta em busca de uma sociedade mais Justa e fraterna, com emprego, saúde e educação para todos! Parabéns á categoria pela passagem desta data.

Violência psicológica e moral são punidas pela Lei Maria da Penha

Fonte: SPM/PR
Pesquisa do Instituto Avon/Data Popular/2013 - “Percepções dos Homens Sobre a Violência Doméstica contra a Mulher”-  mostra que 41% dos brasileiros (homens e mulheres) conhecem ao menos um homem que foi violento com sua parceira (atual ou ex). No entanto, a pesquisa indica que a violência moral, a patrimonial e a psicológica não são vistas, ainda, como passíveis de enquadramento na Lei Maria da Penha.

A secretária Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, Aparecida Gonçalves, alerta para os vários tipos de violência: “Existe a violência psicológica, o assédio moral, a violência patrimonial. Ninguém consegue perceber que esconder um documento da mulher ou rasgá-lo é uma violência patrimonial, por exemplo. Quebrar o copo, a xícara, os pratos é violência e está enquadrado na Lei Maria da Penha”.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...