sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Violência virtual

Fonte: SPM/Procuradoria da Mulher no Senado

Nova diretoria da CNTC é eleita por unanimidade


Fonte: CNTC/Fecomerciários
A chapa única recebeu 24 votos de representantes de federações do Sistema CNTC e nenhuma abstenção. A diretoria pretende intensificar as ações pela valorização da categoria e garantir os benefícios já conquistados, tendo como principal objetivo a unificação dos comerciários do Brasil.

O presidente da Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo, Luiz Carlos Motta, que atualmente é diretor tesoureiro da CNTC, foi eleito 2º vice-presidente no novo mandato. “Vamos intensificar a valorização da categoria e a luta pela unificação dos comerciários de todo o Brasil”, disse Motta.

Outros dois diretores da Fecomerciários também foram eleitos: Carlos Dionísio de Morais, diretor de politicas de qualificação profissional, e Edson Ramos, suplente de diretoria.

Feriados prolongados serão raros em 2016

Fonte: A Tribuna 
Emendar um feriadão em 2016 será coisa rara na vida dos brasileiros. Somente 1º de janeiro e a Sexta-feira Santa ficarão colados ao final de semana. 

Entre os feriados nacionais, quarta-feira e domingo dividem o posto de dias com mais folgas: Quarta-feira de Cinzas, Independência do Brasil, Nossa Senhora Aparecida (Padroeira do Brasil) e Finados. Além da Páscoa, o Dia do Trabalhador, da Consciência Negra e Natal cairão justamente no domingo. 

Tiradentes (21 de abril) e Corpus Christi (26 de maio), este último apesar de não ser feriado nacional, contam como folga que cairá na quinta-feira. único feriado estadual, em 9 de julho, Dia da Revolução Constitucionalista, será no sábado. 

Já nas cidades da Baixada Santista, a população poderá ficar um pouco mais feliz: Guarujá, Itanhaém, Peruíbe, Praia Grande e São Vicente terão feriado municipal na sexta-feira. 

Trabalho 
Quem trabalha no feriado, segundo o advogado trabalhista Sergio Schwartsman, tem o direito de receber hora extra e adicional de 100%, ou seja, dobrado. “Se não acontecer isso, a pessoa deve ter uma folga compensatória na semana”. Caso você seja escalado para trabalhar no feriado e não for, será descontado do dia do sumiço e do descanso semanal remunerado (DSR). 

Se o funcionário tiver alguma dúvida sobre como funciona a escala de trabalho da sua categoria, procurar a convenção coletiva é uma boa saída. “Cada categoria tem a sua convenção sobre que dia pode ou não trabalhar”.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...