terça-feira, 10 de maio de 2016

Corrente Comerciária realiza seminário


Fonte/Foto: Fecomerciários
Mais de 40 dirigentes sindicais, entre eles representantes do Sinprafarmas de Santos, participam na manhã desta terça, 10 de maio, do 16º Seminário da Corrente Comerciária, no Centro de Lazer da Fecomerciários em Avaré. A Corrente é um movimento suprapartidário que tem por objetivo eleger, no pleito deste ano, sindicalistas ou candidatos a cargos executivos ou legislativos comprometidos com a defesa dos trabalhadores e de seus direitos.

O presidente da Fecomerciários e da UGT/SP, Luiz Carlos Motta, coordenou a mesa de trabalhos. Durante o seminário, Motta disse: “Ao analisar o atual cenário político do Brasil, temos a certeza da necessidade da conscientização política dos comerciários para eleger representantes da categoria que defendam os interesses dos trabalhadores. Por isso, nesta terça-feira, realizamos mais uma reunião da Corrente Comerciária com a presença de dirigentes sindicais de todo o Estado de São Paulo. Estamos preocupados com a situação do País e nos organizando para lutar pela preservação dos direitos trabalhistas”.

Congresso de Direito Sindical é encerrado com criação de fórum de liberdade sindical


Fonte/Foto: Fecomerciários
A criação do Fórum Nacional Permanente de Direitos e Liberdade Sindical, cujo representante será indicado por cada Central Sindical, foi um dos resultados do 4º Congresso Internacional de Direito Sindical, realizado em Fortaleza, Ceará, dia 6 de maio. O evento foi promovido pelo Ministério Público do Trabalho.

O congresso, que trouxe como temática as “Práticas Antissindicais”, reuniu mais de 600 representantes de confederações, federações, centrais sindicais, sindicatos, além de acadêmicos, representantes da Organização Internacional do Trabalho (OIT), do Ministério Público e do Poder Judiciário.

O presidente da Federação dos Comerciários e da UGT/SP, Luiz Carlos Motta, participou do congresso acompanhado de sindicalistas do Estado de SP. O presidente nacional da UGT, Ricardo Patah, também participou do evento.

Foi lançado, ainda, o Manifesto das Centrais Sindicais em defesa do amplo exercício das liberdades sindicais e contra a precarização do trabalho, deixado à disposição dos interessados em subscrevê-lo.

Mito ou verdade: bebida alcoólica corta o efeito do medicamento?

Você está no meio de um tratamento médico e aí surge aquele convite para uma grande festa de casamento ou para um aniversário de um querido amigo. Surge a dúvida: será que posso tomar pelo menos uma latinha de cerveja ou uma dose de bebida destilada?

Afinal, o álcool corta ou não o efeito dos medicamentos? Quem responde é o clínico-geral e nutrólogo Marcos André Malta. O médico, inicialmente, explica que todo medicamento é eliminado do corpo com um determinado tempo previsto, e, como a bebida altera o metabolismo, a eliminação pode ocorrer antes ou depois do tempo, prejudicando o tratamento.

O medicamento versus a bebida

Anti-inflamatórios: a bebida aumenta a eliminação do medicamento pelo corpo, o que acarreta em diminuição do efeito do medicamento. Pode haver uma sobrecarga do fígado já que a bebida e o medicamento vão ser metabolizados no órgão.

Corticoides: medicamento derivado do colesterol, ou seja, tem muita gordura e

Medley fecha parceria com AstraZeneca

Fonte: Guia da Farmácia c/informações Snif Brasil
A Medley fechou uma parceria com a AstraZeneca para disponibilizar aos pacientes o primeiro genérico do succinato de metoprolol, da AstraZeneca. O succinato de metoprolol é um medicamento que pertence à classe dos betabloqueadores e é indicado para os seguintes tratamentos: hipertensão arterial; insuficiência cardíaca; tratamento de manutenção após infarto do miocárdio; angina; palpitações e profilaxia da enxaqueca. Trata-se do único genérico betabloqueador com comprimidos de liberação controlada que assegura o efeito por mais de 24 horas. Portanto, a administração será em uma dose única diária, o que oferece maior aderência ao tratamento e conforto aos pacientes.


“A Medley já tem uma parceria com a AstraZeneca para o genérico esomeprazol magnésico, realizada com grande sucesso. Consideramos este segundo lançamento extremamente oportuno, no sentido de contribuir para que um número cada vez maior de pacientes tenha acesso a este tratamento”, comenta a diretora de Marketing Genéricos da Medley, Maria Claudia V. Pontes. 

O medicamento já está em disponível nas farmácias e vem complementar o portfólio de tratamento para doenças cardiovasculares da Medley. O succinato de metoprolol chega nas apresentações de 25 mg, 50 mg e 100 mg, em embalagem com 30 comprimidos. De acordo com a legislação brasileira, o genérico terá seu preço fábrica 35% abaixo do produto referência, possibilitando acesso a um número maior de pacientes.

Denuncie imediatamente...

Fonte: Conselho Nacional de Justiça - CNJ

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...