segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Bulas de fitoterápicos e específicos serão padronizadas

Tornar as bulas de medicamentos fitoterápicos e específicos uniformes é o objetivo das propostas de resolução que estão em Consulta Pública a partir desde 13/8. A proposta da Anvisa pretende acabar com as informações conflitantes presentes nas bulas.
A padronização das informações das bulas terá, portanto, impacto direto na saúde pública. Além disso, irá reduzir o tempo de análise técnica para o registro de medicamentos e diminuir as possíveis diferenças de tratamento para produtos semelhantes. A uniformização irá facilitar, ainda, o acesso da população e do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária às informações.
As Consultas Públicas nº 40 e nº 41 estão abertas para contribuições até o dia 11 de outubro. Sugestões e críticas devem ser encaminhadas por escrito para: Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Gerência de Medicamentos Específicos, Fitoterápicos e Homeopáticos, SIA, Trecho 5, Área Especial 57, bloco B, 1º andar, CEP: 71205050. As contribuições também podem ser enviadas para o e-mail gmefh@anvisa.gov.br ou para o fax (61) 3462-5428.
Fonte: Anvisa

Lei garante 30 dias de férias e vale transporte para Estagiários

Nova legislação para regulamentar os programas de estágio foi aprovada nessa semana pela Câmara dos Deputados. O projeto de lei, aprovado anteriormente pelo Senado Federal, e que, agora, aguarda a sanção presidencial para entrar em vigor, garante mais direitos aos estudantes e estabelece carga horária máxima para os diferentes níveis de ensino.Entre as principais mudanças estão o direito a férias de 30 dias após um ano de contrato e concessão de vale transporte.
Fonte: Agência Brasil

Genérico proporciona grande economia para os brasileiros

Os brasileiros economizaram R$ 8,8 bilhões em medicamentos desde o começo da comercialização dos genéricos no país, há 7 anos. O mercado de medicamentos genéricxos cresceu 15% em volume no primeiro semestre deste ano. Quanto mais cresce o mercado maior é a economia que estes medicamentos proporcionam aos consumidores. No mercado brasileiros os genéricos são de 45% a 50% mais baratos que os medicamentos de referência. Segundo a Anvisa existem hoje 2.478 medicamentos genéricos registradoe e ainda este ano devem chegar ao mercado versões genéricas de sprays nasais, usados no tratamento de asma e rinite alérgica.
Fonte: Jornal Expresso Popular

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...