quarta-feira, 20 de maio de 2015

Brasília trajada para o maio Amarelo!


O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Doenças do inverno

Fonte: Folha de S. Paulo
Pesquisadores da Universidade de Cambridge, do Reino Unido, confirmaram duas crenças comuns. Primeiro, que o verão é a estação da saúde. Segundo, o oposto: que no inverno as pessoas ficam mais propensas a ficarem doentes.

Já se sabia que a temporada de dias frios e curtos tem mais incidência e mortes por moléstias como as cardiovasculares. Só não se sabia bem por quê. O que o grupo liderado pelo pesquisador John Todd identificou, foi uma forte sazonalidade na ativação de alguns grupos de genes entre os mais de 20 mil presentes nas células humanas. Cerca de um quarto (5.136 de 22.822 sequências de DNA investigadas) parece ter clara preferência por uma ou outra estação.

O material de pesquisa abrangeu amostras de 16 mil pessoas em países como Reino Unido, EUA, Austrália e Gâmbia. O interesse recaía sobre enfermidades com componente inflamatório, como males cardíacos, artrite reumatoide e diabetes.

O estudo provou que, dependendo da época do ano em que haviam sido colhidas as 16 mil amostras, o perfil de expressão dos genes variava muito. "No futuro será essencial continuar a investigar quais as potenciais implicações médicas dessa variação sazonal", diz um dos coautores do estudo, Ricardo Ferreira.

Veja tudo que o Google sabe sobre você

Fonte: Olhar Digital
Você sabe (ou deveria saber) que o Google monitora praticamente todos os seus passos na internet. O que nem todo mundo sabe é que é possível saber o que a empresa guarda sobre você e o quanto ela sabe ou deduziu sobre o seu perfil online, com base no seu comportamento.

Abaixo estão alguns links que permitirão ter um entendimento maior sobre o que o Google pensa sobre você:

O que o Google pensa sobre você
O Google usa as informações que tem sobre o usuário para oferecer anúncios direcionados para o seu perfil. Para isso, ele o encaixa em diferentes categorias de gostos. Você pode descobrir em quais categorias você se encaixa no link abaixo.
Basta rolar a página até encontrar a opção de Interesses. Clicando em Editar, você consegue descobrir quais são as categorias em que você se encaixa. Mas fica o aviso: muitas delas estarão erradas. 

Seu histórico de localização

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...