terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Governo gastão privilegia o bem-bom dos empresários


O Ministério do Trabalho, criado com o espírito revolucionário de harmonizar as relações entre capital e trabalho em favor do progresso do Brasil, completou 88 anos de existência em 26 de novembro, seu último aniversário, uma vez que foi extinto pelo governo federal.

Desintegrou-se a casa dos maiores anseios da classe trabalhadora, deixando nebuloso o futuro do trabalho e suas múltiplas e complexas relações, que exigem um ambiente institucional adequado para a sua eficiência e eficácia.

No rastro dessa perda, segue-se outra: a ameaça de extinção da Justiça do trabalho, que já está na mira do novo governo federal, que parece pretender trazer de volta aos trabalhadores as condições do final do século 19.

Infelizmente, desde 2015 tem sido muitos os ataques à Justiça do Trabalho, que começaram com a redução drástica do orçamento da área, passando por inúmeras discussões equivocadas, como o acesso indiscriminado por parte dos trabalhadores e culminando com a reforma trabalhista, um retrocesso inominável, uma agressão brutal ao trabalhadores e todos aqueles que laboram em favor do trabalho. A desculpa: excesso de protecionismo! Se assim fosse, porque os desmandos contra o trabalhador jamais cessaram?

Os trabalhadores estão lutando para preservar os poucos direitos que lhes restaram, não podem aceitar os argumentos de um governo gastão e desorganizado que insiste em utilizar a crise econômica por ele mesmo provocada para justificar reformas que penalizam apenas a mão de obra brasileira, privilegiando os empresários e preservando seu bem-bom.

Água micelar é queridinha das consumidoras


Considerado o cosmético do momento, a água micelar tem se tornado indispensável quando o assunto é rotina de beleza. Algumas fórmulas do mercado já oferecem benefícios múltiplos, passando por limpeza profunda, efeito demaquilante, além de promoverem purificação, refrescância, suavidade e hidratação da pele. 

A fórmula da água micelar é composta por um conjunto de moléculas (micelas) que removem até as menores partículas de impurezas. Agindo como um imã, elas captam oleosidade e maquiagem, deixando a pele limpa e sem resíduos.

OMS lista as 10 maiores ameaças à saúde global em 2019


Fonte: Guia da Farmácia
Surtos de doenças preveníveis por falta de vacinação, dengue, resistência antimicrobiana e HIV são alguns dos itens que integram a lista das 10 principais ameaças à saúde global em 2019, divulgada Organização Mundial da Saúde (OMS). 

Diante desses desafios, a entidade pretende dar início a um novo plano estratégico de cinco anos, com a meta de garantir que 1 bilhão a mais de pessoas se beneficiem do acesso à cobertura universal de saúde, mais 1 bilhão de pessoas estejam protegidas das emergências de saúde e 1 bilhão de pessoas desfrutem de melhor saúde e bem-estar.

1. Poluição do ar e mudança climática
2. Doenças não transmissíveis
3. Pandemia global de gripe
4. Situações de fragilidade e vulnerabilidade
5. Resistência antimicrobiana
6. Ebola
7. Atenção primária
8. Resistência à vacinação
9. Dengue
10. HIV

Saiba mais

Governo ignora centrais sindicais na formulação da reforma da Previdência


Fonte: Folha de SP
Após quase três meses da eleição do presidente Jair Bolsonaro, o governo caminha para apresentar uma proposta definitiva de reforma da Previdência sem ter ouvido representantes dos trabalhadores.

Enquanto lida com pressões de setores influentes, como militares – que querem ficar de fora da reforma e com forte presença no governo – e servidores públicos, categoria capaz de forte pressão no Congresso, a equipe que elabora os detalhes finais da proposta para endurecer as regras da aposentadoria não abriu as portas para dialogar com as centrais sindicais.


Nos primeiros dias deste ano, as centrais enviaram uma carta ao presidente para tentar abrir um canal de comunicação, mas continuaram fora da formulação da proposta de reforma.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...