segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Dia Nacional de Luta por Medicamento

O dia 8 de setembro é uma data que agrega muitas pessoas em busca de uma vida com saúde. Isso porque é o Dia Nacional de Luta por Medicamentos, uma situação cotidiana para os diversos portadores de doenças crônicas que batalham diariamente pela chance de ter acesso a medicamentos que garantam sua sobrevivência.

No Brasil, pacientes têm diversas dificuldades de acesso a tratamentos e medicamentos. Alguns remédios imprescindíveis para o controle de uma doença estão em fase de aprovação ou tiveram registro negado devido a entraves burocráticos. Mesmo aprovados, alguns medicamentos não chegam até o paciente do sistema público, que acaba sem resultados esperados devido à ausência de complementos necessários para manutenção e possível cura.

Além disso, no País há problema de distribuição, pois, mesmo distribuídos pelo Ministério da Saúde, o repasse aos órgãos estaduais e municipais não são feitos e o medicamento não chega até o paciente. Por estes e outros motivos, o dia 8 de setembro serve para reflexão e ação.

CCT Varejista 2014/2015



Já está disponível para consulta a CCT  do Comércio Varejista 2014/2015.

Clique para ler!

Onofre abre 50 vagas em capitais

Fonte: Diário de S. Paulo
A Drogaria Onofre subsidiária no Brasil da CVS Caremark e uma das maiores redes farmacêuticas do país, inicia processo seletivo para o preenchimento de 50 vagas em suas unidades dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

Dentre as oportunidades oferecidas pela empresa existem cargos operacionais e administrativos. São eles: farmacêutico, atendente de farmácia, estoquista, operador de caixa, separador, repositor, auxiliar de logística, agente de segurança, auxiliar de prevenção de perdas, operador de SAC (serviço de atendimento ao consumidor), auxiliar de limpeza, menor aprendiz, advogado e analista de merchandising.

Requisitos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...