terça-feira, 13 de maio de 2008

Dobra registro de acidente e doença no trabalho

Distúrbios mental e osteomuscular foram destaques, com uma variação de até 1.324%. As notificações de acidentes e doenças do trabalho cresceram 107% entre 2006 e 2007. Os registros passaram de 112.668 para 231.288.
Fonte: Diap

Redução da Jornada Gera Novos Postos de Trabalho

Estudo do DIEESE demonstra que a redução da jornada nas indústrias farmacêuticas, conquistada pelos trabalhadores do setor, no Estado de São Paulo, está contribuindo para a geração de mais empregos, junto a estimativa do aumento de novos postos trabalho nos próximos anos. Fica evidente que adotada a redução da jornada sem redução de salários os benefícios deverão estender-se a todos os trabalhadores brasileiros.
Fonte: Força Sindical

Centrais convocam Trabalhadores

28 de Maio - Dia Nacional de Lutas!
Pela redução da jornada sem redução de salários.

Entidades pedem aprovação do projeto que extingue redutor das aposentadorias

Nesta quarta-feira (14), entidades dos movimentos sindical e sociais irão se reunir em Brasília com objetivo de pressionar os deputados a aprovarem o fim do Fator Previdenciário (PL 3.299/08) e o projeto de lei do salário mínimo (PL 1/07) com a emenda que estende aos aposentados e pensionistas a política do salário mínimo.

As duas matérias já foram apreciadas no Senado e aguardam deliberação na Câmara. O Governo já se manifestou contrário às duas matérias e imediatamente as entidades ligadas aos aposentados reagiram.

As entidades irão se reunir no Salão Nobre da Câmara, às 10h, para traçar estratégias de atuação na Câmara, a fim de aprovar estes projetos de lei. Foram convidadas todas as organizações como os sindicatos, federações, confederações, centrais sindicais e movimentos popular e estudantil para fazerem uma campanha em defesa da Previdência Pública e das Aposentadorias.
Fonte: Diap

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...