terça-feira, 24 de maio de 2011

Práticos de Farmácia no programa Ação e Reação

Estive hoje no programa Ação e Reação da TV Santa Cecília, conversando com Augusto Capodicasa sobre assuntos relativos à nossa categoria, como a exigência de uma formação qualificada, consciência no exercício da profissão, paciência, bom senso e firmeza para orientar corretamente o cliente, afinal, quem trabalha em farmácia tem uma função social importante, que exige responsabilidade de ação.

Também falamos sobre as novas normas para dispensação de antibióticos, que são complexas e exigem que o prático tome várias informações do cliente, que nem sempre está por dentro do assunto e sente-se melindrado. Entretanto, esse conjunto de regras é bom e deve impedir a auto-medicação uma prática que  já está causando grandes problemas, como bactérias mais resistentes.

A extensa jornada dos práticos, que trabalham sábados, domingos e feriados foi lembrada e reafirmamos nossa posição de lutar, junto com todos os trabalhadores brasileiros, pela redução para 40 horas, sem redução de salário, o que deve gerar mais empregos e melhor qualidade de vida. 

Por fim, falamos sobre remuneração e lembrei que estamos em plena campanha salarial, reivindicando aumento real e vale refeição diário para a categoria, com data base em 1º de julho. Foi um bom bate-papo!

Clique e veja o vídeo

Redução da Jornada: Sindicatos enviam suas delegações para participar da manifestação no Congresso

Dirigentes das centrais sindicais – Força Sindical, CTB, CGTB, NCST, UGT e CUT – vão se reunir hoje, às 15h45, com o presidente do Senado, José Sarney, para debater a redução da jornada de trabalho de 44h para 40h semanais.

Amanhã (25), às 14h, os dirigentes sindicais farão um grande ato, no Salão Negro do Congresso Nacional em prol da jornada semanal de 40h. A manifestação terá a presença do presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, que é a favor da medida.
 
O Sinprafarmas está enviando sua delegação para participar dessa manifestação.


Takeda compra Nycomed

A farmacêutica japonesa Takeda anunciou ontem o acordo de compra da Nycomed, conhecida no Brasil pelas marcas de medicamentos como Neosaldina e Dramin, por € 9,6 bilhões (R$ 22,08 bilhões). Segundo a empresa, a transação deve ser concluída até o fim de setembro, quando então será possível falar nas ações para a integração das duas companhias, inclusive no Brasil.

Embora a Takeda seja o maior laboratório farmacêutico do Japão e um dos líderes globais, a empresa entrou recentemente no Brasil e apenas terceiriza seus medicamentos. Já para a suiça Nycomed, o mercado nacional é o segundo do mundo da farmacêutica suíça, ficando atrás apenas da Rússia.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...