terça-feira, 24 de maio de 2011

Práticos de Farmácia no programa Ação e Reação

Estive hoje no programa Ação e Reação da TV Santa Cecília, conversando com Augusto Capodicasa sobre assuntos relativos à nossa categoria, como a exigência de uma formação qualificada, consciência no exercício da profissão, paciência, bom senso e firmeza para orientar corretamente o cliente, afinal, quem trabalha em farmácia tem uma função social importante, que exige responsabilidade de ação.

Também falamos sobre as novas normas para dispensação de antibióticos, que são complexas e exigem que o prático tome várias informações do cliente, que nem sempre está por dentro do assunto e sente-se melindrado. Entretanto, esse conjunto de regras é bom e deve impedir a auto-medicação uma prática que  já está causando grandes problemas, como bactérias mais resistentes.

A extensa jornada dos práticos, que trabalham sábados, domingos e feriados foi lembrada e reafirmamos nossa posição de lutar, junto com todos os trabalhadores brasileiros, pela redução para 40 horas, sem redução de salário, o que deve gerar mais empregos e melhor qualidade de vida. 

Por fim, falamos sobre remuneração e lembrei que estamos em plena campanha salarial, reivindicando aumento real e vale refeição diário para a categoria, com data base em 1º de julho. Foi um bom bate-papo!

Clique e veja o vídeo

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...