terça-feira, 24 de junho de 2014

Começam as negociações da pauta de reivindicações dos práticos de farmácia


O presidente Jaime Porto participou na manhã desta terça-feira, 24 de junho, juntamente com representantes da Fecomerciários e de Sinprafarmas do Estado de SP, de reunião na sede do patronal Sincofarma SP - Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo, para dar início às negociações da pauta de reivindicações dos práticos de farmácia.

Depois de muita discussão entre as partes, houve avanços nas cláusulas sociais. As cláusulas econômicas não entraram na pauta, já que se aguarda a definição de índice do INPC/IBGE que vai corrigir a inflação do período (1/7/2013 a 30/6/2014). 

A próxima reunião entre patrões e práticos de farmácia será no dia 7 de julho, às 11h, na sede da Fecomerciários.

Compuseram a mesa de negociação: João Pereira de Brito, presidente do Sinprafarma de São Paulo, representando a Fecomerciários; Natanael Aguiar Costa, presidente do Sincofarma SP; Tereza Amano, assessora sindical da entidade patronal.

Também participaram da reunião os presidentes dos seguintes Sinprafarmas: Jussara Rúbia (Bauru); Valdir Ribeiro (Americana), além de assessores da Fecomerciários, de Sinprafarmas e do Sincofarma SP.
Fonte/Foto: Fecomerciários

Projeto amplia para oito dias licença por luto ou casamento

Fonte/Foto: Ag. Senado
Empregados do setor privado podem conquistar mais tempo para ficar longe do trabalho, sem perda de salário, no caso de morte de parente ou casamento. Nos termos do PLS 59/2014, nesses casos, o trabalhador poderá se ausentar por até oito dias. O projeto, do senador Paulo Paim (PT-RS), está pronto para votação na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH).

A proposta traz ainda a previsão de um novo benefício: a hipótese de ausência inicial de até 15 dias para que o empregado possa cuidar de familiar adoentado. Esse prazo poderá ser prorrogado mediante acordo formal entre empregado e empregador, com suspensão dos efeitos do contrato de trabalho, exceto os previdenciários.

Pesquisa aponta que 26% dos brasileiros não têm interesse nas eleições

Pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Ibope aponta que 26% da população não estão interessados nas eleições de outubro, quando os brasileiros irão às urnas para eleger presidente, governador, senador e deputados. Conforme a pesquisa, 16% dos entrevistados disseram estar “muito interessados” nas eleições deste ano, 29% responderam “interesse médio" e 29% avaliaram ter “pouco interesse”. 

A mídia patronal estima que a cada trabalhador que se abstenha das urnas, contabilizará dois votos a mais para sua causa. Assim, levando-se em conta que o voto consciente é um importante instrumento para ampliar o poder de escolha e decisão do trabalhador dentro das casas legislativas e executivas, faz-se urgente que o movimento sindical mobilize os trabalhadores para que exerçam seu direito ao voto.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...