terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Fecomerciarios inclui PLR na agenda da Conferência Nacional do Trabalho Decente

Foto Fecomerciários

A Fecomerciários, através da Força Sindical, conseguiu incluir a PLR (Participação nos Lucros ou Resultados) na agenda de trabalhos da 1ª Conferência Nacional do Trabalho Decente e Emprego, que será realizada em maio de 2012, em Brasília.

A PLR vai entrar nas discussões como proposta paulista, tirada durante a 1ª Conferência Estadual, dias 24 e 25/11, no Memorial da América Latina, sob a coordenação da Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho.

A inserção da PLR na agenda do trabalho decente é uma reivindicação da nossa Federação e foi discutida no 3º Encontro Regional Preparatório para a Conferência, em outubro, no Centro de Lazer dos Comerciários em Praia Grande.

Rede americana Walgreens interessada no mercado brasileiro

A rede de farmácias americana Walgreens estaria interessada em entrar no Brasil, segundo reportagem publicada no jornal Valor Econômico. 

A Walgreens conta com cerca de 8.000 lojas nos Estados Unidos. Somadas, as duas maiores redes brasileiras têm, juntas, cerca de 1.400 lojas.

No ano fiscal de 2011, as vendas da Walgreens cresceram 7,1% em relação a 2010.  A rede somou 72,2 bilhões de dólares em vendas e lucro de 2,7 bilhões de dólares. 

Todas as bulas devem estar adequadas até ano que vem.

Até o ano que vem, as bulas de todos os medicamentos disponíveis para venda no Brasil deverão ter letras maiores, informações mais claras e linguagem mais objetiva.

A iniciativa é da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa visando facilitar a leitura das informações contidas nas caixas dos medicamentos. Até o momento, duzentas bulas já foram adequadas às novas regras.

A especialista em Regulação e Vigilância Sanitária da Anvisa, Flávia Cruz, explica como vai funcionar o procedimento para as empresas que produzem os medicamentos.

Outra medida importante é a adequação dos textos para os deficientes visuais, como ressalta a especialista, Flávia Cruz. A lista com as bulas que já foram adequadas aos novos padrões da Agencia estão disponíveis no Bulário Eletrônico da Anvisa.
Comunidade Farmácia Brasileira

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...