quinta-feira, 13 de junho de 2013

Hoje Santos é a capital do Estado e comemora os 250 anos de José Bonifácio

Santos será a capital do Estado de São Paulo hoje, 13 de junho, data de nascimento do santista José Bonifácio de Andrade e Silva, o Patriarca da Independência. 

Nesta data, o governador Geraldo Alckmin, acompanhado de secretários, governará de Santos, onde cumprirá solenidades em homenagem a José Bonifácio.

O governador participará de ato cívico em frente ao Pantheon dos Andradas, que também contará com representantes das Forças Armadas, apresentações da Banda de Fuzileiros Navais (Marinha), dos Dragões da Independência (Exército) e caças da Força Aérea (Aeronáutica). Ele fará anúncios de interesse para a Baixada Santista e  ao final do dia receberá o diploma e medalha José Bonifácio. 

Obstáculos!

A mulher ainda tem muitos obstáculos a superar na luta pela igualdade entre os gêneros!

Cartilha sobre Trabalho Infantil

O Tribunal Superior do Trabalho lançou dia 12 de junho, Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, cartilha em forma de perguntas e respostas, com linguagem simples e acessível, visando esclarecer dúvidas sobre o assunto. 
O objetivo é dar mais visibilidade às normas jurídicas de proteção ao trabalho permitido a crianças e adolescentes, em 50 perguntas e respostas, com ênfase no contrato de aprendizagem. 

A íntegra da cartilha pode ser acessada AQUI.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...