quinta-feira, 18 de outubro de 2018

A classe trabalhadora é luta!



ENTRE NÓS
Jaime Porto
Presidente Sinprafarmas

O PSL e a Rede registraram maior crescimento no Senado, com a ocupação de 4 novas cadeiras cada. O PSD ganhou 2 e poderá obter outra, a partir de 2019, caso o senador Antonio Anastasia (PSDB) seja eleito para o governo de Minas Gerais. O MDB foi o partido que mais perdeu cadeiras, 7 no total. Na sequência aparece o PT, que perdeu 3, o PSDB e o PSB, que perderam 2 cada.

O Senado será fragmentado na próxima legislatura: passa de 17 para 22 partidos com representação na Casa. As maiores bancadas continuarão sendo do MDB (11) e do PSDB (8), sendo que o PSD (7) passará a ser a 3ª maior bancada, superando PT e PP, com 6 cada, dividindo a 4ª posição. Nomes de peso no Senado, como o atual presidente da Casa, Eunício Oliveira (MDB-CE), além de Romero Jucá (MDB-RR), Cassio Cunha Lima (PSDB-PB), Edison Lobão (MDB-MA), Garibaldi Alves Filho (MDB-RN), Jorge Viana (PT-AC), Magno Malta (PR-ES), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), Cristovam Buarque (PPS-DF), não foram reeleitos para a Casa. (Ag. Diap)

Infelizmente, a demanda por renovação política, ainda não aconteceu e o perfil da maioria dos novos eleitos continua o mesmo, assim como os grupos que representam. Na verdade esta eleição nos mostrou apenas uma circulação do poder que trocou de mãos.

Os trabalhadores do Estado de SP tiveram a percepção e o bom senso de eleger um representante digno no Congresso, Luiz Carlos Motta, o presidente da Federação dos Empregados no Comércio do Estado de SP - Fecomerciários. Entretanto a bancada trabalhista foi reduzida de 51 deputados para 33, uma perda lamentável na força de defesa dos trabalhadores, o mesmo acontecendo no Senado Federal, que de 9 passou a ter apenas 2 senadores ligados à causa trabalhista.

Os trabalhadores depositam grandes esperanças em sua reduzida representação e incentivam os parlamentares a não se deixar abater, ao contrário, que extraiam força da adversidade, afinal, a classe trabalhadora é LUTA!

Puxado por transportes, setor de serviços cresce 1,2% em agosto


Fonte: Folha de S.Paulo
Após queda no mês de julho, o volume do setor de serviços do Brasil apresentou alta de 1,2% em agosto, informou o IBGE em 16/out. O desempenho foi impulsionado pelo segmento de transportes e correios, que, no mesmo ritmo do setor, registrou comportamento negativo em análise anterior, e agora aparece com crescimento de 3,2%. Vale destacar que em maio e junho, os transportes foram afetados pela paralisação dos caminhoneiros, apresentando um movimento brusco, com queda de 10,2% e alta de 15,4%, respectivamente. 

O avanço foi acompanhado por três das cinco atividades pesquisadas no mês. Além dos transportes, os serviços profissionais administrados e complementares apresentaram alta de 2,2%, e outros serviços cresceram 1%.​ 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...